20031022

Somebody That I Used To Know

Acabei de receber a notícia pelo Sketch, e ainda estou chocado. Elliott Smith, um dos melhores músicos que eu já ouvi, com suas músicas lindíssimas e extremamente pessoais, mas que dizem muito sobre todo mundo, morreu ontem aos 34 anos. No blog Programa de Indie, dizem que "apesar de ainda não estar confirmado oficialmente, parece que Smith se suicidou, talvez por não estar conseguindo completar seu novo álbum, of 'From A Basement On the Hill", sucessivamente adiado desde o ano passado."

Eu comecei a ouvir o Elliott Smith depois de conhecer melhor o eels e entrar numa lista de discussão sobre essa banda, onde muitas pessoas estavam falando dele. Numa oportunidade que tive de viajar pros EUA, comprei o "XO", disco que ele havia lançado na época, e me apaixonei imediatamente por aquelas músicas. Na vez seguinte em que fui pra lá, trouxe os outros 3 que ele havia lançado antes. Depois do "XO", ele ainda lançou mais um CD, "Figure 8", além de ter composto parte da trilha sonora do filme "Good Will Hunting", pela qual concorreu a um Oscar.

A música dele me tocou tanto que, em determinado momento, eu passei a gostar e aproveitar mais a música dele do que a do eels, que era na época minha banda "contemporânea" favorita. Um dos maiores elogios que eu já recebi foi quando terminei uma música do milliways, "Loop", e a vk, que escreveu parte da letra comigo, me disse um pouco desapontada que a música não era como ela imaginava, que ficou "Elliott Smith demais".

Esse é um cara que eu vou sentir muita falta, e que eu não canso de recomendar às pessoas.

Esse ano a música em geral sofreu várias perdas, muitas de artistas "grandes" como por exemplo Johnny Cash há pouco tempo, mas acho que de todos eles, Elliott Smith é o que vai deixar mais saudades em mim. Realmente essa é uma perda irreparável.....



Elliott Smith
August 6, 1969 - October 21, 2003

Nenhum comentário: