20020812

Na sexta-feira passada saí para comemorar o aniversário do Júnior, que foi no outro domingo. Tínhamos feito reserva no A Tal da Pizza, às 22h, mas eu acabei tendo que ficar no escritório até mais tarde, e ainda peguei trânsito pra vir pra casa, e só fui chegar em casa às 10 mesmo. Mas deu tudo certo, conseguimos "prorrogar" a reservapor mais meia-hora e encontramos o Júnior e a Dani lá. Eles não conheciam o lugar, que é bem legal, apesar do preço um pouco alto...

No sábado fui ver "Minority Report", que eu gostei muito. Parece que o Spielberg está se especializando em fazer filmes longos... E o Tom Cruise em filmes confusos. Confesso que em determinado ponto do filme eu me perdi um pouco. Mas eu gostei do filme. Só não recomendo pro Roque =] Já no domingo vi "Resident Evil", que, apesar de ser um filme baseado em um video-game, até que funcionou como filme de horror. Tá certo que eu joguei muito pouco de Resident Evil pra poder saber se está fiel ou não ao jogo (se é que isso é possível), mas funcionou, com alguns bons sustos. A tradição da "nojeira" do jogo continua no filme, que é bem gráfico na hora de mostrar os ataques dos zumbis. Menção honrosa pra mulher que estava sentada perto da gente no cinema que, no meio do filme, soltou a pérola: "Olha, foi nessa parte que eu morri no jogo!"
Menção mais honrosa ainda pro Bob's, onde fomos lanchar depois do filme e, por incrível que pareça, estava passando o clipe de "Thriller", do Michael Jackson, com seus zumbis dançarinos. Foi muita coincidência, e eu e a Fernanda rimos muito!!

E, por sinal, esse foi o fim-de-semana dos filmes com subtítulos estúpidos. Colocar "O Hóspede Maldito" como subtítulo de Resident Evil só pode ter sido uma brincadeira do tradutor, porque não tem absolutamente nada a ver com nada!!!

As trilhas sonoras dos dois filmes também são muito boas. A do Minority Report é do mestre John Williams. Já a do Resident Evil, por incrível que pareça, é do Marilyn Manson, e é muito legal! Tem músicas do Depeche Mode, Nine Inch Nails e Rammstein no filme também, mas não consegui distinguir...

np: "Mary Had A Little Lamb", Stevie Ray Vaughn

Nenhum comentário: