20030116

Ontem à noite fui ver um show na Casa de Cultura Estácio de Sá: Taryn Szpilman & Estácio-Rio Jazz Orchestra - Tributo a Billie Holiday.

O show é muito bom! A moça (descobri que faz parte da Eletro Fluminas) canta muito, incorporando a Billie Holiday até nos trejeitos. O show tem a participação do Miéle, contando a história da vida da Billie Holiday, intercalada com as canções.

Só que mais uma vez o Via Rio falhou comigo. É que eu tinha visto lá sobre esse show, e no site diz que às quartas-feiras é gratuito. Só que, quando chegamos no local, a mocinha da entrada perguntou meu nome e começou a procurar numa lista, e eu não entendendo nada, disse que ela não encontraria, porque eu não tinha dado meu nome pra ninguém. Então ela me diz que aquele era um show fechado, só pra convidados, e que só poderia entrar quem estivesse listado ali. Acabou que um outro funcionário que estava lá, que deveria ser algum tipo de gerente ou coisa parecida, deixou que entrássemos, mas pagando o preço normal do ingresso. Mas valeu a pena, porque o show é muito bom, e apesar da história triste e conturbada contada durante o espetáculo, a música te deixa com o espírito leve, e várias pessoas saíam da casa cantarolando alguma música no final do show.

Eu, obviamente, era uma dessas pessoas. =]

[dzzt!]

"I can't stand to sing the same song the same way two nights in succession, let alone two years or ten years. If you can, then it ain't music, it's close-order drill or exercise or yodeling or something, not music." - Billie Holiday

Nenhum comentário: