20030916

E isso foi a "Realidade"...

Ontem fomos (eu, Pedro e Robs) assistir à transmissão do show do David Bowie, lançando o disco novo (Reality). Logo na chegada, recebemos um CD-single com a música de trabalho, "New Killer Star".

Entrei na sala, escolhi um lugar que ficasse confortável para mim com minha perna indobrável e guardei lugar pro casalzinho (hehe). Chegaram, trocamos "ois" e o Pedro, fazendo valer seu título de Embaixador Mundial da Amizade, já foi percorrendo toda a sala acenando e cumprimentando pessoas, distribuindo autógrafos e beijando criancinhas. Dona Robs, como boa discípula, também foi falar com sua horda de seguidores.

Mais um tempinho, diminuíram as luzes da sala, e a festa começou. Passou o clip da música nova, muito interessante, mas um pouco cansativo. Depois passaram o clip da música nova, interessante, mas cansativo. Depois passaram o clip da música nova uma terceira vez, bonitinho, mas bem cansativo. A essa altura já tinha gente na sala fazendo graça com a idéia do clip, de tanto que repetiu =P

Finalmente, apagaram as luzes por completo e a transmissão começou. Som baixo, com algum chiado, e imagem não-tão-boa, apesar da promessa de transmissão digital com som DTS 5.1. Achei estranho a imagem não estar ocupando a tela toda, apesar de ser um evento concebido para ser exibido especificamente em cinemas pelo mundo todo, mas tudo bem. Depois da primeira música o som foi se ajustando, colocaram os graves lá em cima e assim ficou até o final. Às vezes isso tirava um pouco do volume dos microfones, mas tudo bem. O show foi muito bom, tocaram todo o disco novo, que está bem rock. As linhas de baixo estão espetaculares!

No final do show, querendo apresentar o disco e, talvez sem querer, fazendo um trocadilho, disse simplesmente "Well, that was 'Reality'". E a realidade é que tem um disco bom pra caramba esperando a gente na loja =]

Logo depois entrou uma imagem do próprio David Bowie sentado em um estúdio ao lado de um apresentador, de onde responderia perguntas de pessoas de cada sala participante da transmissão. Fiquei um pouco em dúvida se realmente seria ao vivo aquilo, até que o apresentador disse que era a vez da pergunta do Rio de Janeiro, e acenderam a luz da câmera do MultiShow na sala em que estávamos e a pergunta foi feita ali, ao vivo. Muito legal, apesar da pergunta meia-boca, que até o David Bowie pareceu achar ruinzinha pra dizer o mínimo.

Terminadas as perguntas, era hora do "bis", com músicas escolhidas por membros do fã-clube, entre elas "Modern Love", que a baixista, apesar de tocar muito, conseguiu errar e fazer com que terminassem a música mais cedo =] Também foi muito bom ouvir eles tocando "Hang On To Yourself" e "Hallo Spaceboy!", que eu acabei gravando um pedacinho no meu celular.

Ao final do "bis", mais uma vez o clip da música de trabalho, as pessoas já saindo da sala, Robs foi "aproveitar a carona" e eu fiquei com o Pedro, Carlão (do Netunos) e Fred Snake esperando o povo terminar de sair, pra poder ir com calma. E não é que, nessa história de esperar, ainda conseguimos ver a primeira música do show exibida de novo, desde o começo (cortado no início da transmissão) e em "versão widescreen"?

Agora é só torcer para que a turnê do Reality venha para o Brasil, já que Bowie resolveu fazer uma turnê mundial novamente para promover o CD...

Nenhum comentário: