20060320

Quem diria.....

Resolvi escrever de novo. Eu sei, fiquei muito tempo longe disso aqui, mas vamos ver se volto mesmo. Fiquei devendo o resto da viagem a Minneapolis, ainda tenho as anotações no caderno, pode ser que um dia ainda escreva. Mas por agora não é disso que vou escrever. Devo voltar a escrever algumas coisas no estilo meu-querido-diário, falar do que tenho feito, e também dos preparativos para o casamento.

Pois então vejamos, estamos no dia 20 de março, falta pouco mais de 5 meses, e parece que foi ontem que eu pedi a Fernanda em casamento (4 vezes na mesma noite!). No ano passado começamos os preparativos, mas a coisa esquenta mesmo é agora. Já temos onde morar, já começamos a comprar algumas coisas pro apartamento, mas por enquanto não estamos montando nada direito, porque agora no fim do mês ou começo de abril devem começar as obras no apartamento. Não temos muita coisa pra fazer, mas obra sempre é muita coisa. Basicamente vamos refazer os pisos pra colocar um mais claro, já que o que está atualmente é bem escuro, parecendo aqueles pisos de casa de praia. Também precisamos levar o gás até o banheiro interno, porque atualmente só tem gás na cozinha. Além disso tem a pintura, fechar alguns dos muuuuuuuuitos buracos de prego e parafuso que deixaram das prateleiras antigas, e acho que é isso. Depois é "só" começar a mobiliar e decorar.

E pra quem pensava em só começar a comprar móveis depois da obra, até que já temos bastante coisa. Conseguimos umas "pechinchas" por aí, então já temos bastante coisa pra sala (mesa de jantar, cadeiras, sofá, mesa de centro, pufes, um lustre, bar), escritório (duas mesas, 4 cadeiras, até um computador!), cozinha (filtro, fruteiras), sala de TV (sofá-cama!!), mas pro quarto mesmo ainda não temos nada. Mesmo porque isso vamos precisar ver com muita calma! =]

Alguns dos itens dessa listinha eu consegui com a empresa que eu trabalhava até o fim do ano passado. Sim, porque "do nada" a empresa resolveu fechar as portas aqui no Brasil, e deixou todo mundo de mão abanando. Uma outra empresa, européia, veio prometendo mundos e fundos e dizendo que assumiria as atividades, deixou todos tranquilos, e depois também saiu da jogada. E ficamos todos de mão abanando de novo. Depois do "período de transição", quando a outra empresa assumiria, mas na verdade saiu também, o escritório foi finalmente fechado e cada um tomou seu rumo.

Essa outra empresa me fez uma proposta para trabalhar com eles no Rio, quando falavam em assumir o escritório, e já não era uma proposta muito interessante pra mim. Depois que resolveram que não ficariam no Rio, me fizeram uma "proposta indecente" de ir para Salvador, nas mesmas condições, para assumir um projeto lá. Depois desse projeto, só Deus saberia. Então agradeci a proposta e fui procurar outra coisa. Fiquei um tempinho procurando, até que logo no início desse ano, uns 2 dias depois do Reveillon uma empresa que era parceira da Stellent me chamou pra conversar. Me ofereceram pegar um projeto em São Paulo, de um cliente da Stellent, a princípio para dar continuidade ao que estava sendo feito antes da confusão toda, e aqui estou eu. É interessante porque estou novamente numa empresa de porte maior que a Optika/Stellent no Brasil, com uma organização diferente do que eu estava acostumado nesses últimos anos. Estou aprendendo bastante.

Como o projeto é em SP, estou vindo praticamente toda semana para cá, de segunda a sexta. É bem cansativo, mas não é muito diferente do que eu já fazia antes. Mas em compensação tenho a chance de ver os amigos que se mudaram pra cá. Semana passada fui conhecer o apartamento da Helena, a Klô, que divide o apartamento com ela também estava lá, e o MAB também apareceu. Pedimos uma pizza e ficamos batendo papo, foi bem divertido. Alex é que nos abandonou...

Também foi legal vê-los na semana passada, que foi meu aniversário na sexta e eles não poderiam ir ao Rio comemorar comigo. Na sexta-feira, quando cheguei, teve um lanche e um bolinho em casa, com meus pais, Tati, Daniel e Fê, e no sábado reuni os amigos no Jiló e ficamos lá jogando conversa fora até tarde. Todos impressionados com a quantidade de meninos e meninas com cara de criancinha pedindo seus chopps e margaritas. Ou talvez nós é que estamos ficando velhos.

No domingo encontramos com o Daniell, que estava de férias em Trancoso e não pôde comparecer ao Jiló. O Pedro também ia se encontrar com a gente, mas não conseguiu. Fica pra próxima!!

E hoje já vim para SP de novo, pra variar num vôo de 7:10, o que me fez acordar antes das 5 da manhã. Zombie mode ON. E ainda por cima hoje fui fazer o crachá no cliente onde estou prestando serviço, mas e a cara de sono?? Ficou uma coisa linda, como diria Caê. E pra piorar, quando estava vindo pro hotel peguei uma chuva homérica e cheguei completamente encharcado.

Nessa de vir a SP, antes de começar não sabia exatamente o dia que viria, e acabei não me arriscando a tentar comprar ingresso pro show do U2. No fim das contas, vim pra cá exatamente no dia do primeiro show. A Tati veio ver o show, e me ligou no dia dizendo que ainda conseguiria comprar ingresso se quisesse, mas estava na mesma situação de hoje. Assisti pela TV à noite, mas já estava rezando pra terminar logo no final, imagina se tivesse ido.

Mas fui no do Pearl Jam no fim do ano passado, que foi um showzaço também. E me arrisquei ainda a ver o dos Rolling Stones na praia de Copacabana, mesmo com aquela confusão toda. A idéia da Fê era a de "ouvir" da casa dela, mas não dava pra ouvir nada, porque o palco era um pouca mais a frente, e virado para o outro lado, sem som sendo direcionado para trás. Ela disse que consegui ouvir perfeitamente durante a passagem de som, só que durante a passagem de som não tinha o milhão e meio de pessoas na rua. =] Quando o show começou e nós percebemos que não ouviríamos nada de casa mesmo, resolvemos descer um pouco. Não pra ver o show inteiro, mas pra dar uma volta. Eu resolvi ir pro meio do povo pra ver um pouco do palco, e acabei chegando na hora em que tocaram "The Night Time Is The Right Time", do Ray Charles, para a minha felicidade! Depois que voltei, o Wagner (primo da Fê) também foi ver um pouco lá no meio do povão, mas fomos saber depois (vendo pela TV) que ele voltou exatamente na hora em que o "palco B" se deslocou para o meio do público. Nesse momento ele conseguiria ver bem, porque o palco ia até aproximadamente onde nós ficamos. Mas de qualquer maneira, voltamos pra casa depois disso, tendo aproveitado um pouco do show e assistimos ao restante pela TV.

No carnaval a Fê desfilou no sambódromo, realizando um dos sonhos dela, e se divertiu bastante. Eu fiquei em casa, que não sou muito de carnaval mesmo. Mas assisti ao desfile da escola dela pela TV, que estava bonita, mas infelizmente teve alguns problemas com carros e fantasias, e no final das contas acabou sendo rebaixada. Mas na hora mesmo a Fê não viu nenhum desses problemas e pôde aproveitar ao máximo o seu desfile, o que no final das contas, pra ela, é o que importa.

Acho que por enqanto é só, pe-pe-pessoal. Vou tentar voltar a ter uma freqüência por aqui, quem sabe.... e depois eu tento arrumar essas coisas desatualizadas aí ao lado =]

Nenhum comentário: