20021216

Ontem fomos fazer mais compras de natal. É, fim de ano é sempre assim, e acaba sobrando só o fim de semana de lojas lotadas pra fazer compras. Fui procurar um par de sapatos pra mim, mas obviamente não consegui achar. Vou tentar lá no centro. E a Fê também estava querendo uma sandália que está impossível de achar. Depois disso tudo fomos ao cinema, e vimos "O Terno de Um Milhão de Dólares", filme novo do Jackie Chan, que tá bem divertido. O MAB se encontrou com a gente lá (tinha ido mais cedo ver algum outro filme com uma amiga), e vimos também o Fuchs e o Bessa, com as respectivas. E não é que os tradutores atacaram novamente? Dessa vez traduziram "James Brown, the Godfather of Soul" como "James Brown, o Avô do Soul"! Essa doeu...

Ah, sim, já começaram as vendas antecipadas para a estréia de "O Senhor Dos Anéis - As Duas Torres", no dia 27. Já estou com meu ingresso na mão, desde sexta-feira. Sessão das 23:25!!!

Hoje quando cheguei do trabalho fui ainda ao Fashion Mall e ao Downtown pra tentar achar a sandália da Fê (nada ainda), e depois aproveitei que estava no Downtown pra comer alguma coisa. Estou eu passando pelo McD's, e no rádio está tocando a versão do Zeca Baleiro pra "Proibida Pra Mim", do (argh!) Charlie Brown Jr. A Biscoito Doce (que gosta do ZB) que me desculpe, mas essa música é muito ruim, e a versão dele não melhorou nada dela. Mas voltando ao assunto, estava tocando isso no rádio, e tinha uma menina, dessas teen que ficam enchendo os shoppings, do alto dos seus... uh.... treze? quatorze anos?, cantando isso e depois ela diz, com toda a propriedade que lhe é peculiar: "ai, essa música é perfeita!!!". Encarei a garota com cara de "comoéquié" e fui embora. Sinceramente, no dia em que Chorão (???) fizer uma música "perfeita" eu não quero nem estar perto... primeiro ele vai ter que aprender a falar direito.

E hoje eu terminei de ler o livro, o Lanark, o livro misterioso que ninguém nunca ouviu falar mas que eu achei muito bom. Quero ler outros do Alasdair Gray, mas acho que não tem mais nada dele lançado no Brasil.
Eu tinha comentado sobre o "índice de plágios", ma deixei pra ler no final, o que fiz hoje. É muito interessante mesmo, ele lista várias referências, faz algumas brincadeiras, etc. Eu li há pouco tempo atrás (talvez naquela entrevista que eu coloquei o link aqui há uns postos atrás) um comentário sobre o livro, falando que os Livros 1 e 2 são algum tipo de explicação do Livro 3, ou como seriam os acontecimentos do Livro 3 (mundo fantástico, Unthank, Lanark) no mundo real (Glasgow, Duncan Thaw), e que o leitor poderia sentir falta de um Livro 5, explicando os acontecimentos do Livro 4 no mundo real. O índice de plágios dá algumas pistas do que seria (ou do que é) o Livro 5, já que o livro todo tem 44 capítulos, e o índice cita até o capítulo 50. Só que não dá pra ter a mínima idéia do que teria este Livro, já que ele menciona Deus, Deusa, andróide, personagens dos dois mundos dos Livros, etc. Eu não me importaria em ler mais uma parte. O único problema seria carregar um livro de quase 800 páginas por aí...

Nenhum comentário: