20040124

Sou caipira, Pirapora...

Hoje fomos de novo a Aparecida. Era pra ter ido no ano passado, mas acabou ficando muito enrolado com o final de ano, entao deixamos agora pro inicio de 2004. Fomos eu e Fe, meus pais e minha irma.

Saimos de manha cedo, passamos na casa da Fe e de la pegamos a estrada (Dutra), que esta bem cuidada. Tambem, com tanto pedagio (caro), se nao estivesse boa seria sacanagem...

Fui querendo agradecer pela protecao na epoca do meu acidente, e pedindo mais um pouco pro carro novo. Chegamos um pouco depois da missa do meio-dia. Mesmo com as nossas ressalvas quanto a Igreja (instituicao), nos aqui em casa temos o costume de pedir e agradecer a N.S. Aparecida, e tem funcionado sempre. Eh como meu pai disse enquanto estavamos la: o fato de estar ou nao acontecendo uma missa naquele momento nao era o mais importante -- o importante mesmo era a energia daquele lugar, onde todos que estavam ali, invariavelmente, estavam para agradecer por coisas boas, pedir coisas boas, ou seja, aquele aglomerado todo voltado para um sentimento de bondade e bem-ester. E isso sim eh importante, independente se voce eh catolico, judeu, budista, muculmano, protestante, ateu, agnostico ou o escambau.

Depois da missa (e dos objetos abencoados), fomos ate a "sala dos milagres", um salao impressionante onde estao a mostra "alguns" itens deixados la pelas pessoas, em agradecimento por conseguir quaisquer coisas que tivessem pedido. Eu deixei uma foto do meu carro depois do acidente, junto ao "santinho" que eu tinha nele.

Depois disso tudo fomos almocar, so que o restaurante que queriamos ir estava do outro lado da estrada, e nao tinha nenhum retorno a vista, entao resolvemos escolher algum outro lugar. Paramos em um restaurante, que nao gostamos muito, e vimos la uma plaquinha: "Retorno -> Tunel a 50m." Fomos procurar o tunel, e so achamos uma entradinha muito escura, passando por baixo da rodovia, que ia dar num monte de agua. Resolvemos procurar mais um pouco, e nisso passam 2 carros e entram no tunel. Resolvemos segui-los, mas ja nao estavam mais a vista, entao arriscamos o tunel. No final das contas o caminho era por ali mesmo, mas foi meio estranho passar pelo tunel. Segundo a Fe, ali era igual ao "Buraco do Lacerda", pra ter uma ideia.

Depois de almocar voltamos para o Rio, a Fe ficou na casa dela e vim pra casa, e amanha a gente sai, porque hoje todo mundo ficou cansado.

Ah, sim, esqueci de comentar que quinta-feira saiu o resultado do recurso que a Fe tinha feito em relacao a prova que ela fez pra OAB, e que agora sim, ela eh uma "devogada"!!

Momento Robs (tm)


Nao sabiamos que o Fabio tinha entrado pro ramo de turismo...


A Basilica


A imagem de N.S. Aparecida


O teto da "sala dos milagres"... minha foto vai ser uma dessas formando esse mosaico. O reusltado eh impressionante!


Camisa da selecao e joelho de cera, levados pelo Rrrrrrronaldinho


As luvas do Ayrton Senna


Bola de futebol assinada por todos os jogadores da selecao do penta


Alguem pode me explicar como se chega na lanchonete???


O "Buraco do Lacerda"...


A volta, com chuva (foto "artistica" - pfff...)


Lugares pitorescos no caminho.

Nenhum comentário: