20090614

FAIL!

Chega. Quem eu quero iludir? Não tenho mais ritmo pra manter blog não. Quem quiser saber da minha vida, me segue no twitter, fala comigo nos IMs da vida, ou então me liga!! =]

Até um dia...

20090409

Completei um mês no emprego novo, e em SP durante a semana. Estou conseguindo voltar ao Rio nos fins de semana, mas com isso torrei todas as minhas milhas de companhias aéreas locais. Como disse antes, as coisas lá na empresa estão indo muito bem até agora.

Ainda estou "morando" com o Daniell, mas acho que em breve devo conseguir um lugar pra ficar, mais ou menos no meio do caminho entre aqui e o escritório, o que parece ser interessante. Hoje por sinal andei desde o escritório, que fica em Moema, até o prédio de um colega meu na Brigadeiro, e depois de lá até aqui o Jardim Paulista onde o Daniell fica. São Paulo seria uma cidade muito boa pra se camihar não fossem as malditas ladeiras!

20090319

Everything in its right place

Essa vida de viajante cansa. Ainda mais que o trabalho é em SP, mas cobrindo tanto SP quanto RJ, então além das viagens que estou fazendo por conta própria, outras podem surgir. Até agora não foi preciso, mas certamente vai acontecer. Mas até tem seu lado bom. Essa semana por exemplo, eu tinha 2 reuniões marcadas no Rio na terça-feira, então consegui combinar de "emendar" a segunda e trabalhar em casa. Com isso passei mais tempo em casa e ainda consegui passar meu aniversário no Rio. Certo que eu peguei um vôo muito cedo na quarta pra vir pra SP, mas valeu a pena. Já fiz isso outras vezes, a gente passa o dia com bastante sono, mas vai dormir mais cedo e no dia seguinte tá tudo normal de novo.

De início eu passaria o aniversário em SP com o pessoal daqui, acabou que fiquei no Rio mesmo. Aí a idéia era comemorar na terça com a Fê no Rio, aqui em SP hoje e no sábado no Rio de novo, mas acabou que hoje furou, então é só sábado. Maiores informações com a Fê. =]

Na semana anterior, quando cheguei aqui no domingo, a Ligia veio pra casa do Daniell de noite e começamos nosso projeto, o Zecão Lili Macarrão, vulgo ZLM. Gravamos uma versão muito bonitinha de "Two Of Us" que tá lá no MySpace. Esse fim de semana teria gravação de novo, mas eu não vim, então a Ligia e o Daniell recrutaram mais 2 e gravaram "Careless Whisper". Se isso for pra frente, acho que dá pra perceber o rumo que a coisa vai tomar né... A lista de músicas que "queremos" gravar vai de Temptations a Mr. Big!

Quanto ao trabalho, estou gostando bastante, a empresa parece ser boa, séria e bem organizada, e eu espero que dessa vez eu não quebre a cara de novo! =] Porque duas vezes seguidas ninguém merece. Mas parece que aqui a coisa vai pra frente.

20090304

Keep on shining

"Entããããoo..." Já estou no terceiro dia de novo trabalho, quarto de São Paulo. Até agora tudo andando direitinho, o trabalho tá bom, já com algumas atividades bem legais. Amanhã passo o dia fora do escritório preparando uma apresentação bem grande que vai ser feita na sexta. Bastante coisa pra fazer, mas não deve dar muito trabalho.

Ontem cheguei do trabalho e saí logo depois pra jantar e fazer umas compras pra reabastecer a despensa do Daniell. Afinal de contas, agora são 2 no flat. Ele acabou comendo em casa mesmo e logo depois pedi pra finalmente ver o Garage Band "ao vivo", e gravamos uma linda versão de "Blue Moon Of Kentucky" que eu espero que ele coloque no blog dele em breve. Porque o mundo não pode viver sem conhecer essa gravação. O mundo nunca mais será o mesmo!

Daqui a pouco vou dar uma outra saída, dar um rasante na farmácia pra comprar uns remedinhos que acho que o calor tá me deixando resfriado (oi?)

20090303

By the way...

Aceito doações de layouts e sugestões e nome/url pra talvez desmembrar isso num blog novo.

20090302

Paulista way of life

Deixei esse blog parado por um tempão. Uns 3 anos pelo menos. Mas agora acho que vou voltar a escrever. Agora tenho um motivo, tenho alguma coisa pra relatar.

É que ontem à noite vim para São Paulo e hoje foi meu primeiro dia de trabalho na Cidade Cinzenta. Então vou ver se coloco aqui umas impressões sobre essa experiência.

Não que isso seja 100% novo pra mim. Já vim inúmeras vezes a SP a trabalho, em projetos, e já até passei um tempo aqui de forma semelhante nos meses que antecederam o casamento. Mas agora é um pouquinho diferente, porque não é um projeto, é um emprego mesmo em SP. Não tem um tempo determinado, uma data de retorno.

Não estou me mudando pra cá. Vou ficar brincando de ponte-aérea nos fins-de-semana, já que a Fê não tem como se mudar pra cá por causa do trabalho dela. Então a ideia é: de segunda a sexta em São Paulo, fim de semana no Rio.

Eu nunca me vi trabalhando ou morando em SP. A gente sempre soube que SP é "onde está o dinheiro", é quase a "terra da oportunidade" no Brasil. Mas eu sempre estive bem no Rio, com trabalho, projetos (no Rio ou fora), e de uma forma que dava pra levar a vida direitinho. Infelizmente no ano passado arrisquei uma mudança de emprego que parecia ser boa mas se tornou uma experiência frustrada. E então há alguns meses fui contactado por um pessoal aqui de SP que me fez uma proposta interessante, e resolvi arriscar mais uma vez. Claro que tudo muito pensado e decidido em conjunto. E a forma que vejo isso agora é: se estou vindo para SP, se fiz essa escolha, se decidi fazer mais essa aposta, é de coração e braços abertos que vou encarar. Eu penso que se for pra fazer alguma coisa de mal com a vida, em um ambiente que não gosta, é melhor nem começar. E é por isso que encaro isso assim.

É claro que vou sentir saudades do Rio, da minha casa, da minha família, dos meus amigos (aqueles que ainda resistem por lá), mas por outro lado vou passar por uma nova experiência que pode ser muito boa pra mim.

Pois ontem vim para SP e estou agora escrevendo diretamente do flat do amigo e padrinho de casamento Daniell. Vou ficar enchendo a paciência dele por aqui até encontrar algum lugar para ficar, e vou ver se não demoro muito pra fazer isso. Cheguei e ele foi me buscar no aeroporto, de lá viemos para o flat e saímos para comer na Lanchonete da Cidade. Que por sinal a Helena sempre me falou desse lugar mas eu nunca consegui ir lá. Achei bem legal. Voltamos e falei um pouco com a Fê pela internet e fui dormir.

De manhã acordei e fui pro trabalho novo, de início de táxi pra ver o caminho, pegar referências, etc. Em breve vou tentar começar com o transporte público.

É um escritório novo da empresa, em um sobrado, um ambiente muito legal. Ainda estão arrumando a casa, então tem salas vazias, algumas sem ar condicionado (o que foi bem ruim no calor que fez hoje aqui). Fui o primeiro a chegar lá, esperei um pouquinho e as outras pessoas começaram a chegar. Alguns eu já conhecia pessoalmente, outros apenas por telefone, mas no geral o ambiente está bem legal.

Fora isso ainda não tenho muito mais a dizer agora, só que daqui a pouco devemos nos encontrar com os outros amigos nativos ou exilados em SP para minhas boas-vindas.

E vamos ver como fica isso aqui...