20021129

"Uma Barata Chamada MacLeod"*


O calor que tem feito ultimamente na cidade, além de todo o incômodo que a gente sente, traz um outro problema: as hordas de insetos.

Pois hoje cheguei em casa quase meia-noite, depois do dia trabalho (calor) e um ensaio do SBQ (mais calor), e fui tomar o meu merecido banho, para refrescar um pouco e descansar. Estou já debaixo do chuveiro, começando a tomar meu banho, quando vejo através do box uma mancha marrom se movendo pela parede. Uma mancha porque eu sou míope, e não tomo banho de óculos. Apertei meus olhos fazendo aquela careta esquisita que míope faz quando aperta os olhos pra tentar enxergar alguma coisa sem os óculos, e deduzi ser a mancha uma super-ultra-hiper-barata-bombada-sênior!

Fechei a água, me enrolei na toalha e saí rapidinho do banheiro. Fui até a cozinha, peguei uma vassoura e voltei. Barata é um bicho engraçado, porque por menor que ela seja, você acaba tendo nojo (ou medo, pra algumas pessoas), mas acaba não se dando conta de que ela é muito menor que você e provavelmente tem muito mais medo. Mesmo assim, fiquei na porta do banheiro tentando descobrir onde ela tinha se escondido. Claro que só consegui quando entrei de novo no banheiro, e ela realmente se escondida entre a porta e a parede. Ali ia ser meio difícil de acertar só com a vassoura, então voltei pra buscar o inseticida na cozinha. Foi aí que eu descobri que a bichinha era Highlander!!!

Comecei a jogar o spray em cima dela e nada! Ela só ia passando pra trás da porta e voltando, um pouquinho tonta, talvez, mas muito resistente! E aí ela resolveu descer da porta pro chão. E no chão elas dão uma surra na gente né... por sorte eu ainda estava com a vassoura na mão, então prendi a barata com ela e comecei a jogar o spray em cima, e ela ainda resistindo! Lembrei que ela era highlander e pensei em pegar uma faca pra cortar a cabeça dela, quem sabe assim ela não morria e eu ganhava O Prêmio? Desisiti da idéia, porque pra ir buscar a faca eu ia ter que soltar a vassoura, e ela poderia me atacar pelas costas, traiçoeiras que são as baratas... Joguei tanto spray que acho que ela acabou morrendo afogada, e não envenenada... e olha que ela ainda ficou um bom tempo mexendo as patinhas antes de bater as oito botas... Depois é que pude olhar com calma, e vi que a tal da barata devia ter quase uns 6 centímetros de comprimento, sem contar as antenas! O Pedro já até apelidou essas baratas de "Encouraçado Potemkin"! =P

Terminada a luta, limpei a sujeira toda que eu tinha feito (o chão do banheiro estava cheio de spray inseticida, uma barata capotada e uma pata de barata destacada) e fui finalmente tomar meu banho. Mas sabe como é, depois de uma dessas a gente sempre fica meio alarmado. Tampei direitinho os ralos do banheiro, fechei as janelas (mesmo com o calor infernal) e fui tomar meu banho, quando senti a luz tremulando... não, dessa vez não era uma super-ultra-hiper-barata-bombada-sênior, mas provavelmente uma mini-mariposa dessas cinzas em forma de triângulo e que eu odeio mais que baratas. Claro que assustei com a variação na luz, mas depois do trabalho todo pra me livrar da barata from hell, não tive paciência pra ficar expulsando mariposa do meu banheiro...

Tudo culpa desse calor infernal! There can be only one!

* pra quem não pescou a referência, MacLeod era o nome do clã do Connor, o Highlander vivido pelo Christofer Lambert no cinema...

músicas do dia: (eu não costumo colocar "músicas do dia" como alguns colegas blogueiros fazem, mas hoje merece)
- "Uma Barata Chamada Kafka", Inimigos do Rei
- "Who Wants To Live Forever", Queen

Nenhum comentário: