20031130

Mi biarre a Búcioss

Esse fim de semana fui curtir uma chuva em Búcioss. Saímos no sábado de manhã, então na sexta-feira só fui jantar com a Fê e voltamos pra casa, arrumar malas e dormir pra sair no dia seguinte. Fomos ao Outback de Botafogo, que é cheio demais! E a Fê dessa vez resolveu deixar o Cesar de lado e atacou um Oblivion sem dó nem piedade!

No sábado de manhã acordei às 7h pra encontrar com a Fê na casa da tia dela às 8h para sairmos. Depois de acordar, tomar café da manhã, me vestir e terminar de arrumar a mala, liguei pra ela falando que estava saindo, já até um pouco atrasado. Depois fui saber que ela estava acordando aquela hora. Quando cheguei na casa da tia, eles ainda iam tomar café da manhã. Acabamos saindo por volta de 9:00 ou 9:30 da manhã. Fomos eu, Fê, sua tia Suely, seu primo Wagner e a namorada, Priscila. Fomos ouvindo os cd's "Promão vol.1" e "Promão vol.2" que o Wagner ganhou da Indie Records. Tem gente que vai gostar disso. Não que os CD's sejam bons, se é que me entendem. Pegamos muita chuva na estrada, mas quando chegamos em Búzios não estava tão ruim.

Assim que chegamos, deixamos nossas coisas na casa e fomos até a praia de Geribá. Arrumamos uma mesa em um dos quiosques da praia e ficamos lá batendo papo. Todos pediram batidas de côco e águas de côco, para meu desespero pessoal... O pai da Fê foi o único corajoso a entrar no mar, que estava "frio e cheio de águas-vivas, perfeito". Outros foram caminhar pela praia. Eu fiquei na barraca com a Fê, sua mãe e sua tia. Quando voltaram, pediram mais batidas de côco (ugh!) e logo depois voltamos para casa. Choveu um pouco nesse meio-tempo, e todo mundo aproveitou pra fazer piada que a culpa pela chuva era minha. Tudo bem, tudo bem, eu agüento... Quando estávamos voltando eu perdi o equilíbrio na areia fofa da praia, e acabei forçando o joelho esquerdo (sim, o mesmo que eu fraturei no acidente) tentando recuperar o equilíbrio. Não caí. Mas no fim do dia meu joelho estava doendo.

De tarde alguns dormiram um pouco, e eu e a Fê fomos para o quarto dos filhos da dona da casa (prima da tia dela) e ficamos lá jogando X-Box com eles. Quer dizer, eu e eles ficamos jogando, a Fê dormiu (ela pode até falar que não, mas dormiu sim senhora).

À noite fomos ao centro, na Rua das Pedras. Já havíamos combinado de ir no Havana, que o pai da Fê falava que tinha um jazz muito bom. Acho que demos azar. A banda subiu no palco (um guitarrista, um baixista e um caixeiro) e começaram a tocar uns instrumentais, estava muito bom até aí, bastante agradável. Eis que de repente surge "Rana/Hanna/Rhana" (ou qualquer combinação de letras que resulte nesse nome - já vi escrito de tudo quanto é jeito)! Com o cabelo todo desarrumado, um casaco "de astronauta", uma meia tipo fishnet e uma habilidade incrível de se manter fora de tom ou ritmo durante todas as músicas, nós ficamos nos perguntando de que nave espacial ela saiu. Não agüentamos e, na primeira oportunidade, pedimos a conta e saímos. Imaginei que fôssemos procurar um outro lugar pra sentar e comer, só que na verdade ficamos andando pela rua, "procurando" outro lugar, e terminamos a noite comendo no Bob's mesmo. Voltamos pra casa, eu estava exausto e fui dormir.

Nesse passeio pela Rua das Pedras eu pude confirmar que 99% do comércio de "Búcioss" é dominado pelos argentinos. Quase todo mundo ali "habla enrrolado"... =]

Hoje de manhã acordei às 9:30 e fiquei com sono o resto do dia todo, ainda cansado do sábado. Tomamos café da manhã e saímos um pouco depois, andamos mais um pouco pela cidade e voltamos pro Rio.

E essa foi a minha viagem a Búzios. Não foi a primeira vez que eu fui pra lá, e talvez a gente volte depois, mas de prefrência com um pouco mais de sol...

Chegando ao Rio fomos almoçar e depois vim pra casa, porque estou cansado. Daqui a pouco vou dormir pra tentar recuperar as forças pra semana...

Fotos de Búzios vêm mais tarde pro "momendo Robs"(tm), mas fica aqui registrado o fato histórico da Fê detonando o Oblivion no outback:


Momento Robs(tm)



Um lado de um espelho


O outro lado do espelho


O Oblivion antes...


...e depois


Foto "artística" 1


Foto "artística" 2

20031123

Telemoto! Telemoto! Telemoto! Telemoto!

Terça-feira tive que ir ao banco retirar a primeira parte do auxílio-doença do INSS. Interessante que a agência onde eu tenho que ir é em Copacabana, ou seja, não é perto nem da minha casa (vai que por acaso ainda estivesse com dificuldade de sair) nem do posto do INSS onde pedi o auxílio-doença. Vai entender... Avisei que ia chegar tarde e fui lá logo de manhã. Aproveitei pra ver a Fê, fomos ao banco, e logo depois peguei o ônibus de volta, e fui trabalhar à tarde.

Na quarta-feira, véspera de feriado, fomos ao cinema e ao Friday's. Vimos "Legalmente Loira 2", que é mais ou menoszinho, o primeiro foi mais legal.

Quinta-feira, feriadão, vendi meu ampli (finalmente!!!) e à noite vi "Era Uma Vez No México", terceiro filme de "El Mariachi", muito divertido! Robert Rodriguez exagerado como sempre, e com uma trilha sonora beeeem legal.

Sexta teve aniversário do Fábio no Galeria Gourmet, com a presença do "smiling couple" entre outros. Fiz uma brincadeira com o Fábio, e dei "de presente" pra ele as muletas que ele tinha me emprestado. Claro que o presente não foi esse realmente, mas foi engraçado. Depois promovo um segundo "momento Robs" e coloco as fotos aqui. Depois do jantar fomos ver "A Taça Do Mundo É Nossa", filme do Casseta & Planeta (detalhe para a grafia do título no IMDB no link que coloquei)*. O smiling couple não foi, porque, anti-sociais que são, já tinham visto sozinhos na quinta-feira. O filme é legal, o começo é meio devagar, mas depois engrena.

Sábado foi dia de teatro, com Daniell e Andreia (sem acento!!), mais o primo da Fê com a namorada. Fomos ver "Batalha de Arroz num Ringue pra Dois" e foi muito bom. De lá fomos traçar "aquela" batata no Beluga do Shopping da Gávea, e buscar os carros no CDJ.

E hoje foi aniversário de namoro, de 2 anos e 11 meses!!! Nem parece, mas já tem esse tempo todo que ela me atura. E olha que isso não é tarefa pra qualquer um não!!!

*Depois que coloquei o link do IMDB que fui ver as informações do site... tá lá:

Cast (in alphabetical order)
[...]
Fernando Gabeira .... Himself
Cid Moreira .... Himself
Pelé .... Himself

Que que é isso, gente boa?? =]

20031117

UPDATES-A-RAMA!!!!

Pra não perder o costume, fiquei um tempão sem atualizar nada aqui. Então vamos por partes.

Voltando ao dia 3 de novembro, que foi interessante. Logo de manhã fui fazer o exame (doppler) pra saber da trombose. Boas notícias! Das duas veias afetadas, uma já estava recanalizada, e a outra estava começando. Traduzindo: das duas veias "entupidas", umas já está boa, na outra o sangue está começando a passar.

Do hospital aproveitei que chegaria atrasado no trabalho e fui pra delegacia, reabrir o processo contra o cara que bateu no meu carro. Esperai um tempo até ser atendido, numa sala completamente entulhada de papéis, cadeiras e os funcionários. Sentei à mesa, o que me atendia começou a fazer as perguntas, e a datilografar o processo. NUMA MÁQUINA DE ESCREVER REMINGTON 150!!! Fiz questão de olhar o adesivo do inventário da máquina, que estava bem à vista pra mim:

Aquisição: Dez/82
Último inventário: Dez/88

Como disse meu pai, "essa máquina já era velha quando eu vendia máquina de escrever..." Pois é, essa é a nossa polícia. Pouco antes de sair, um deles saiu da sala e deixou um recado: "Se alguém me procurar, fala que eu fui pra essa porra desse curso", sacudindo a apostila na mão. OK, só não reclama depois que não sai do lugar nem melhora de vida, tá?

Saí de lá tendo que ir ao IML fazer exame de corpo de delito. Burocracia é isso aí, 3 meses depois do acidente, e precisa fazer exame de corpo de delito. Aproveitei mais uma vez que já tinha perdido a manhã de trabalho, e resolvi ir no mesmo dia pra aproveitar o "embalo". Então voltei pra casa, almocei e fui pro IML, lá no centro da cidade. Não, não vi nenhum cadáver com tiro no olho, degolado ou cheio de pontos no peito. Mas que de vez em quando batia um vento e vinha um cheirinho de formol, isso é verdade.

Mais de duas horas de espera sentado num banco duro de madeira, pra ser atendido por uma médica que falou comigo por 10 minutos, mediu minhas cicatrizes e me mandou voltar daqui a 6 meses. É SÉRIO ISSO.

No dia seguinte voltei a trabalhar lá naquele cliente pra onde eu estava indo quando sofri o acidente. A primeira vez que passei por lá dirigindo foi estranho, mas depois passou.

Logo depois disso, meu computador fez "pof" e bateu as botas. Ainda tentei dar uma olhada nele durante a semana, mas como não gosto muito de mexer em hardware, e por isso não conheço tanto assim, chamei o amigo Roque pra me dar uma ajuda. Acabei fazendo um super upgrade no bichinho, trocando placa-mãe, processador e memórias.

Legal disso de "rede de blogs" é que muita gente já sabia disso pelo blog dele hehehe

Na semana seguinte (a semana passada) foi a vez do computador da Fê, que fez "puf" e não agüentou mais nada. Compramos um pra ela também, com as mesmas especificações do meu, e agora ela também usa Velox (como está fazendo questão de falar pra todo mundo agora hehehe).

No sábado fomos nós dois com o Daniell e a Andreia (sem acento!!), mais o Fabio e a Ana Lúcia ao Afrodite Tis Milo, restaurante grego muito legal em Botafogo, com direito a danças típicas gregas e árabes (que, segundo o dançarino grego, não tem nada a ver mesmo com a cultura grega, só colocaram lá por causa da novela O Clone) e quebra de pratos no final da noite. Muito bom!!!

Ontem fui ver Matrix Revolutions, e eu gostei. Não responde tudo que todo mundo queria saber, mas também não demais no ar. Foi um desfecho "correto"... mas dizem que não foi o final da história, que ainda deve vir mais coisa em outras mídias (qudrinhos? video-games?)

E agora, no meu "momento Robs", um monte de fotos...


T.G.I. Friday's - 17/10/2003



Daniell e Andreia (sem acento!!) em sua primeira foto que conseguem tirar juntos


Fábio e Fê


Fê e eu


Ival abocanhando o sorvetão


Ival, Darlice (namorada do Ival) e Fê


Pedro e Sorvete, da dupla "Sopinha & Sorvete"


Robs & Pedro, the smiling couple


Roque e o seu par para a noite


Afrodite Tis Milo - 16/11/2003



Andreia (sem acento!!) e Daniell, tentando repetir a foto do Friday's


De novo! De novo! De novo!


Se alguém não gostar de comida grega, pode ligar pro China In Box, ok?


Daniell mostrando ao grego quem é que tem o samba no pé


"Eu juro que só tomei uma!"


"Quase uma odalisca..."


Fábio e Fê


Dança grega no meio do restaurante (reparem como a senhora em primeiro plano olha pra bunda do Daniell)


"Nós estamos indo falar com o Mágico de Oz!"


Até o Onassis foi experimentar o restaurante...


20031102

Genéééética... o seu problema era a genéééética...

Domingo fui do trabalho direto pra casa da Fê, que ia ter uma festa de halloween no clube dos Marimbás, que a tia dela é sócia. Fomos pra lá, tinha uma decoração legal, mas não tinha muito a ver com a gente. Eu ainda não posso ficar dançando por aí, as pessoas que freqüentam o clube são mais velhas, etc. Por sinal, teve um lá que disse que "esse discotecário é muito bom!" Fazia tempo que não ouvia ninguém falar "discotecário", hoje em dia é didjêi pra cá, didjêi pra lá... e a frase ficou ainda melhor depois de mais um tempo, que o "discotecário" já estava me irritando, já que ele não tocava uma música inteira sequer!

Sábado de manhã fui fazer mais um exame de sangue, e quando voltei fui dar a primeira volta com o meu carro. Acho que vou chamá-lo de "Black No. 1", em homenagem à música do Type O Negative, e levando em conta que é primeiro carro preto que eu me lembro aqui em casa. Além do mais, todo mundo já o apelidou de "Negão" (sem preconceitos) ;]
Dei uma volta no condomínio, e não foi ruim, apesar de ainda não ter muita segurança pra pegar o carro pra uma distância um pouco maior.

À noite fui pra casa da Fê, que tínhamos combinado com Daniell & Andreia de passar no Manuel & Juaquim e de lá partir pra Sala Baden Powell assistir ao Subversões. Só que, em virtude da chuva surreal que o Daniell nos reportou, eles não puderam ir ao M&J, mas conseguiram chegar para o Subversões, que foi muito divertido, com um preço justo pra duração do espetáculo. A sala é muito boa também.

E hoje a Fê veio pra cá, e fomos pro Downtown almoçar e pegar um cinema, e eu resolvi ir dirigindo. Fui bem, mas quando estava voltando meu joelho ainda me incomodou um pouco. Finalmente assisti "Lisbela e o Prisioneiro"!!!

Amanhã vou fazer o Eco-Doppler novamente, pra ver a quantas anda o trombo na minha perna. Estamos todos esperando que já esteja dissolvendo/dissolvido.

Veremos...

20031101

Pipa-Móvel 2.0

Chegou! Estou motorizado novamente! Agora é só treinar mais um pouco pra ter segurança total pra dirigir direito, e estou livre!! hehehe