20031130

Mi biarre a Búcioss

Esse fim de semana fui curtir uma chuva em Búcioss. Saímos no sábado de manhã, então na sexta-feira só fui jantar com a Fê e voltamos pra casa, arrumar malas e dormir pra sair no dia seguinte. Fomos ao Outback de Botafogo, que é cheio demais! E a Fê dessa vez resolveu deixar o Cesar de lado e atacou um Oblivion sem dó nem piedade!

No sábado de manhã acordei às 7h pra encontrar com a Fê na casa da tia dela às 8h para sairmos. Depois de acordar, tomar café da manhã, me vestir e terminar de arrumar a mala, liguei pra ela falando que estava saindo, já até um pouco atrasado. Depois fui saber que ela estava acordando aquela hora. Quando cheguei na casa da tia, eles ainda iam tomar café da manhã. Acabamos saindo por volta de 9:00 ou 9:30 da manhã. Fomos eu, Fê, sua tia Suely, seu primo Wagner e a namorada, Priscila. Fomos ouvindo os cd's "Promão vol.1" e "Promão vol.2" que o Wagner ganhou da Indie Records. Tem gente que vai gostar disso. Não que os CD's sejam bons, se é que me entendem. Pegamos muita chuva na estrada, mas quando chegamos em Búzios não estava tão ruim.

Assim que chegamos, deixamos nossas coisas na casa e fomos até a praia de Geribá. Arrumamos uma mesa em um dos quiosques da praia e ficamos lá batendo papo. Todos pediram batidas de côco e águas de côco, para meu desespero pessoal... O pai da Fê foi o único corajoso a entrar no mar, que estava "frio e cheio de águas-vivas, perfeito". Outros foram caminhar pela praia. Eu fiquei na barraca com a Fê, sua mãe e sua tia. Quando voltaram, pediram mais batidas de côco (ugh!) e logo depois voltamos para casa. Choveu um pouco nesse meio-tempo, e todo mundo aproveitou pra fazer piada que a culpa pela chuva era minha. Tudo bem, tudo bem, eu agüento... Quando estávamos voltando eu perdi o equilíbrio na areia fofa da praia, e acabei forçando o joelho esquerdo (sim, o mesmo que eu fraturei no acidente) tentando recuperar o equilíbrio. Não caí. Mas no fim do dia meu joelho estava doendo.

De tarde alguns dormiram um pouco, e eu e a Fê fomos para o quarto dos filhos da dona da casa (prima da tia dela) e ficamos lá jogando X-Box com eles. Quer dizer, eu e eles ficamos jogando, a Fê dormiu (ela pode até falar que não, mas dormiu sim senhora).

À noite fomos ao centro, na Rua das Pedras. Já havíamos combinado de ir no Havana, que o pai da Fê falava que tinha um jazz muito bom. Acho que demos azar. A banda subiu no palco (um guitarrista, um baixista e um caixeiro) e começaram a tocar uns instrumentais, estava muito bom até aí, bastante agradável. Eis que de repente surge "Rana/Hanna/Rhana" (ou qualquer combinação de letras que resulte nesse nome - já vi escrito de tudo quanto é jeito)! Com o cabelo todo desarrumado, um casaco "de astronauta", uma meia tipo fishnet e uma habilidade incrível de se manter fora de tom ou ritmo durante todas as músicas, nós ficamos nos perguntando de que nave espacial ela saiu. Não agüentamos e, na primeira oportunidade, pedimos a conta e saímos. Imaginei que fôssemos procurar um outro lugar pra sentar e comer, só que na verdade ficamos andando pela rua, "procurando" outro lugar, e terminamos a noite comendo no Bob's mesmo. Voltamos pra casa, eu estava exausto e fui dormir.

Nesse passeio pela Rua das Pedras eu pude confirmar que 99% do comércio de "Búcioss" é dominado pelos argentinos. Quase todo mundo ali "habla enrrolado"... =]

Hoje de manhã acordei às 9:30 e fiquei com sono o resto do dia todo, ainda cansado do sábado. Tomamos café da manhã e saímos um pouco depois, andamos mais um pouco pela cidade e voltamos pro Rio.

E essa foi a minha viagem a Búzios. Não foi a primeira vez que eu fui pra lá, e talvez a gente volte depois, mas de prefrência com um pouco mais de sol...

Chegando ao Rio fomos almoçar e depois vim pra casa, porque estou cansado. Daqui a pouco vou dormir pra tentar recuperar as forças pra semana...

Fotos de Búzios vêm mais tarde pro "momendo Robs"(tm), mas fica aqui registrado o fato histórico da Fê detonando o Oblivion no outback:


Momento Robs(tm)



Um lado de um espelho


O outro lado do espelho


O Oblivion antes...


...e depois


Foto "artística" 1


Foto "artística" 2

Nenhum comentário: