20031228

O Senhor dos Anis

Voltei de BH na sexta-feira à noite, e no sábado fui ver o último "capítulo" da trilogia O Senhor dos Anéis, "O Retorno do Rei", que é facilmente o melhor dos três. Então, na minha opinião, no ranking ficam os filmes de trás pra frente, sendo o terceiro o melhor deles, depois o segundo e depois o primeiro. Até faz sentido, levando-se em conta que no terceiro vem o clímax da história. Parece que o povo do Matrix é que não levou muito em consideração essa premissa =]
Mesmo sabendo que muita coisa foi mudada do livro pro filme, minha estratégia de assistir ao filme antes de ler o livro, que comecei com o "A Sociedade do Anel", me permite aproveitar ao máximo os dois. Achei o primeiro filme muito legal, depois fui ler o livro e vi que muita coisa lá não estava no filme, mas eu já tinha gostado do filme, então não foi ruim vê-lo sem as partes cortadas, já que eu não as conhecia. Deu pra entender??
Mas é por aí mesmo, o filme é muito bom, as seqüências de batalha deixam qualquer um boquiaberto, e a história segura sim o filme. E o clima de batalhas e ambientação medieval dá muita vontade de ver logo "King Arthur" ou torcer para fazerem alguma adaptação dos livros do Bernard Cornwell. O trailer de "Troy" antes do filme também deixa com água na boca...

Nenhum comentário: