20010925

segundafeiravinteequatrodesetembrodedoismilehum

Depois de ter trabalhado sábado até as 22h30 e domingo até as 19h40, fui pra casa da Fernanda, de quem eu ganhei o melhor presente de aniversário de namoro que eu poderia ganhar (olha a mente suja, não é nada disso!!!). Só que tive que sair de lá cedo, já que hoje eu tinha que vir pra SP NO VÔO DAS 7 DA MANHÃ, o que significa acordar às 5 da manhã.

5 da manhã??? Certo, certo... quem disse que meu despertador tocou? Como eu iria acordar cedo, dormi com a porta do quarto fechada pra não acordar todo mundo em casa às 5h, só que o despertador não tocou, e eu acordei com a minha mãe me chamando -- às 5h50, hora que eu tinha marcado pro táxi chegar -- dizendo que o interfone estava tocando. Levantei correndo e tomei o café da manhã mais rápido da história: uma xícara de iogurte em 3 goles e 2 fatias de pão-de-fôrma com requeijão, em 2 mordidas cada -- aproximadamente 5 minutos, tempo total. Me arrumei correndo, torcendo pra não esquecer nada, e fui pegar o táxi que já estava me esperando na frente do prédio. Logo consegui stressar o motorista com o meu mau-humor:

"Santos Dumont, por favor."
"Qual o caminho que o senhor prefere?"
"Qualquer um, o que você conseguir mais ir rápido..."

Um pouquinho depois:

"Pela Zona Sul deve estar melhor, por causa da Linha Vermelha, o que o senhor acha?"
"Não sei, tanto faz."
"Por onde o senhor foi semana passada?"
"Eu não fui."

O pobre do motorista não deu mais um pio até chegarmos no aeroporto. E ainda dirigia de maneira nervosa, tentando chegar lá o mais rápido possível. Pelo menos ele ainda pensou em me ajudar a chegar na hora, apesar do meu mau-humor. Conseguimos fazer o trajeto Barra-Santos Dumont em inacreditáveis 35 minutos, aproximadamente.

Chegando lá, já um pouco mais calmo por ter conseguido chegar a tempo, e também por ter visto o Luiz, o outro funcionário da empresa que veio comigo chegando na mesma hora, de carro, paguei a corrida, e saí do táxi. Quando estava entrando no aeroporto dei falta do meu celular. Ainda tentei voltar, pra tentar alcançar o táxi, mas ele já tinha ido embora. Esperei o Luiz chegar e mal dei "bom dia" pra ele:

"Me empresta seu telefone, deixei o meu no táxi."
"Tudo bem, me dá suas passagens pra eu ir fazendo o check-in."

Sim, AS PASSAGENS porque, sabe como é, viagem pra SP na segunda-feira de manhã (e na sexta-feira no final da tarde) é loteria, nunca se sabe se vai ter lugar no vôo. E como a gente nunca consegue planejar nossas viagens com certa antecedência, geralmente temos passagens "de backup", ou seja, passagens pra outra companhia em horário próximo, pro caso de não conseguirmos embarcar na primeira.

E foi o que aconteceu, eu liguei pro taxista e ele já estava voltando pro aeroporto com meu celular. Quando peguei o telefone de volta e entrei no aeroporto, o Luiz já estava na fila da TAM, pois não conseguiríamos pegar o vôo da VASP de qualquer maneira. Pelo menos isso foi um pouquinho melhor, o vôo na TAM é mais confortável que na VASP ("Venham Alimentados, Senhores Passageiros", como bem disse o primo da Fernanda ontem). E quase não entramos no da TAM, ainda por cima. O lugar que eu consegui foi na poltrona do meio, na última fileira do avião... Pelo menos consegui cochilar um pouquinho durante o vôo.

Chegando no cliente, tinham mudado todo o layout do andar, e com isso a nossa baia foi pras cucuias... Depois que arrumaram um cantinho pra gente, começamos a preparar as máquinnas pra iniciar a instalação, quando me vem a Tela Azul da Morte no meu laptop. Logo depois chega o "colega" que está nos recebendo aqui perguntando de quem é a máquina "DALE" (é a minha), que tinham derrubado porque o pessoal de rede estava monitorando por causa de ataques de vírus. Semana passada o tal do Nimda atacou várias empresas (ele apareceu lá no escritório pra dar um "oi" também, mas a gente bateu a porta na cara dele), e parece que pegou alguém aqui também. Como eles foram infectados também pelo CodeRed antes do Nimda, estão escaldados. Por isso estão fazendo scan na rede toda hora. Com isso, visto que me derrubaram da rede, vieram conferir a minha máquina e disseram que precisava de um update de anti-vírus, mas o anti-vírus que eu uso é diferente do deles, então eu teria que instalar o deles pra ficar no padrão da empresa e tal, e isso foi até a hora do almoço. Assim, não fizemos NADA na parte da manhã. Quando voltamos do almoço ainda ficamos quase 2h sem conseguir começar a trabalhar. Depois de um tempo pudemos colocar nossas máquinas na rede de novo e começar o trabalho, apenas pra começarmos a discutir mais um pouco com os "colegas"... e aqui estou eu, às 20h10, descrevendo meu dia e pensando que mais uma vez vou ficar trabalhando até tarde pra tentar arrumar essa apresentação... até agora, mal começamos o que deveria ter sido feito pela manhã

...eu estou cansado...


terçafeiravinteecincodesetembrodedoismilehum

Acabei saindo de lá ontem à meia-noite. E hoje o batente foi pesado também, cheguei no cliente às 8h30 pra começar a arrumar o que não tinha sido feito ontem, pra podermos fazer a apresentação hoje. Claro que tivemos muitos problemas. Mas isso não vem ao caso, desgraça pouca é bobagem. Acabamos não conseguindo nem jantar, mas a apresentação foi proveirosa. Amanhã tem "o resto" da apresentação. Hoje conseguimos sair relativamente cedo (19h40), e fomos jantar. Agora já estou no hotel, e daqui a pouco vou dormir, pra ver se consigo descansar mais um pouquinho...

Boa noite!!

Nenhum comentário: