20020520

Eu disse que ia falar mais do filme do Homem-Aranha. Mas não vou falar não. Nada que eu dissesse aqui seria novo em relação a tudo o que se tem falado do filme, e de qualquer maneira, o filme é muito legal sim e vale a pena todo mundo assistir pra saber do que eu (eu??) e todo mundo estamos falando.

Mas o interessante é que, depois de assistir ao filme, me deu vontade de ler quadrinhos. Pois é, faz muito tempo que eu não leio histórias em quadrinhos, eu esporadicamente leio alguma coisa, alguma graphic novel ou edição especial que sai, mas faz tempo que não leio histórias "comuns"... Então hoje quando saí do trabalho, passei em uma banca de jornal pra dar uma olhada nas revistas em quadrinhos. Eis que aparece na minha frente a primeira edição de uma mini-série chamada Fanboy. Peguei a revista e decidi que ia comprá-la assim que terminei de olhar pra capa: "Fanboy por Sergio Aragonés e Mark Evanier". Pois é, eles mesmos... sou fã do Aragonés desde quando eu lia a revista MAD todo mês, e ficava folheando a revista pra achar os micro-cartuns dele nos rodapés e entre os quadros da revista. Depois foi o Groo, criado pela mesma dupla, e que é um dos personagens mais engraçados que eu já li. Há um tempo atrás eu até comprei uma edição especial do Groo, que depois vou procurar para ler de novo. E essa nova série é muito legal, é a história de um garoto que trabalha em uma loja especializada em HQ's (muito comuns nos EUA, mas nem tanto por aqui) e que tem "a sua própria revista em quadrinhos". E todo o tempo ele fica se imaginando nas histórias e conversando com os super-heróis, etc. Até aí tudo bem, se a revista não fosse desenhada pelo Aragonés, que eu já disse que adoro, mais outros grandes desenhistas de HQ`s... só no primeiro número tem Matt Haley, Tom Simmons, Bernie Wrightson, Jerry Ordway, Dave Gibbons, Wendy Pini, Gil Kane e Kevin Nowlan. Então já viu... =]

Nenhum comentário: