20020502

Ontem coloquei meu carrinho à prova: primeiro dia na estrada!

Aproveitamos o feriado de 1o de Maio para irmos até Aparecida do Norte (por sinal, achei um site gringo falando do parque que inauguraram perto da basílica, o texto está aqui), pedir bênção e proteção para os carros novos (minha irmã também acabou comprando um por agora). Podem vir falar o que quiserem, eu sei que muita gente que lê meu blog ou não tem religião, ou tem sua própria religião, ou qualquer outra coisa... eu particularmente não concordo com algumas coisas da Igreja Católica como instituição, mas tenho minhas crenças. Não costumo ir à missa, por exemplo, mas posso dizer que gosto de fazer essa viagem até Aparecida. Me sinto bem com isso, e me sinto protegido tendo ido até lá pedir.

A viagem em si é agradável, e a basílica é impressionante. É interessantíssimo também ver a devoção das pessoas a Nossa Senhora Aparecida. E, sinceramente, aquele complexo todo é uma grande máquina de fazer dinheiro =]

Saímos de casa por volta das 7:30 da manhã, eu e minha mãe no meu carro, minha irmã, o noivo dela e meu pai no carro dela, e fomos buscar a Fê, que ia conosco. Ela nunca tinha ido até lá. A viagem do Rio até Aparecida dura umas 3 horas mais ou menos, e R$ 9,00 de pedágio ;] Chegamos na basílica pouco depois do meio-dia, e pegamos uma missa bem no comecinho. Fazia muito tempo que eu não assistia uma missa! Depois da missa fomos até a Sala dos Milagres, que é muito impressionante. É onde as pessoas deixam os símbolos de gratidão pelas graças alcançadas com a ajuda de N.S. Aparecida. Procuramos os pins que meu pai tinha levado em anos anteriores, mas não conseguimos encontrá-los. Tem muita coisa lá, e todo dia deixam mais objetos, então de tempos em tempos devem retirar alguns objetos para dar lugar a outros.

De lá fomos almoçar em um restaurante perto da basílica, e começamos a viagem de volta para o Rio. Mais 3 horas de estrada (e mais R$ 9,00 de pedágio), só que dessa vez com um pouquinho de dor-de-cabeça no início da viagem (depois passou). E o carrinho bem que agüentou legal a viagem. Chegando no Rio, fui para a casa da Fê para descansarmos um pouco, e eu quase atropelei uns 4 flanelinhas que praticamente pularam em cima do meu carro, achando que eu estava procurando vaga pro show do Seca Pacotinho na praia. Ficamos na casa dela um tempo, e, quando eu vi que estava chegnado perto da hora de terminar o show, eu fui embora, pra evitar a confusão.

Cheguei em casa com o carro bonitinho, resistiu bem à viagem... Só que, hoje, quando cheguei em casa, me disseram que o pneu dele estava baixo. Fui lá ver e realmente está. E não foi da viagm, porque quando cheguei dei uma olhada no carro e estava tudo bem... vai entender.

Nenhum comentário: