20020920

(...) Lanark não desejava ser artista, mas sentia cada vez mais intensamente a necessidade de fazer algum tipo de trabalho, e um escritor só precisava de papel e caneta para começar. E ele também sabia um pouco sobre escrever, pois enquanto perambulava pela cidade tinha visitado bibliotecas e lido o suficiente para saber que havia histórias de duas espécies. Uma era um tipo de cinema escrito, com muita ação e pouco pensamento. A outra era sobre pessoas inteligentes e infelizes, freqüentemente elas também escritoras, que pensavam muito mas faziam pouco. Lanark supunha que um bom escritor produziria mais provavelmente livros da segunda espécie. E pensou: "Sludden disse que eu devia escrever para me expressar. Acho que posso fazê-lo por uma história sobre quem sou e por que decidi escrever uma história. Mas há uma dificuldade."

Ele ficou inquieto e começou a andar de um lado para outro no quarto.

Essa agitação acontecia sempre que seus pensamentos esbarravam na questão de saber quem era. "Que importância pode ter saber quem sou?", perguntou-se em voz alta. "Por que deveria me preocupar em saber por que vim parar aqui?" Foi até a janela e apertou a testa contra o vidro, na esperança de que a pressão fria expulsasse o problema. Pois foi o contrário que aconteceu. A janela dava para um bairro de blocos residenciais vazios, e ele só via através dela a negra silhueta do seu rosto e o quarto foscamente refletido atrás. Ele se lembrou de outra janela com somente um reflexo. Desprazer e contrariedade o inundaram, e algumas fantasias sexuais sobre Rima.


É, finalmente comecei a ler o "Lanark" que eu queria tanto! Desde que li falando sobre este livro no Globo, eu fiquei muito interessado nele, e comecei ontem à noite. Se eu não me forçasse a fechar o livro à 1:30 da manhã, acho que não dormiria... Estou gostando muito, apesar de estar no 8o capítulo e só agora estar começando a entender o que se passa na história. =]

Amanhã é o grande dia, o casamento da minha irmã! Últimos preparativos, correria pra todo lado, mas tudo está indo bem!

Meu computador tinha morrido, mas voltou a respirar hoje, graças a uma dica do MAB. Mas ainda tem coisa pra fazer, uma partição inteira continua desaparecida...

Daqui a pouco o resto do povo chega de BH pra casamento. Seis pessoas dormindo em casa, o que quer dizer que eu, obviamente, serei expulso do meu quarto hoje... fazer o que, né!

Pronto. Chagaram! =]

Nenhum comentário: