20011130

My sweet Lord, I really want to see you, I really want to be with you...




George Harrison, 25/2/1943 - 29/11/2001




O nascer do sol não dura toda a manhã, a chuva não dura o dia inteiro
Parece que o meu amor se levantou e te deixou sem aviso
Mas nem sempre vai ser assim tão cinza
Tudo há de passar, tudo há de ir embora

O pôr-do-sol não dura toda a noite, uma mente pode dissipiar essas nuvens
Depois de tudo isso meu amor se levanta e deve ir embora
Nem sempre foi assim tão cinza
Tudo há de passar, tudo há de ir embora

Tudo há de passar, nenhuma das linhas da vida pode durar
Então devo tomar meu caminho e encarar um novo dia

Agora a escuridão apenas fica durante a noite, de manhã ela irá desaparecer
A luz do dia é boa em chegar na hora certa
Nem sempre vai ser assim tão cinza
Tudo há de passar, tudo há de ir embora
Tudo há de passar, tudo há de ir embora

(All Things Must Pass)

20011127

O Site CDNOW todo final de ano traz listas dos preferidos de alguns artistas, além de frases peculiares ditas durante o ano. Hoje veio essa:

"The real Michael Jackson isn't famous for the moonwalk, he's famous for his love for children." – co-founder of Heal the Kids Rabbi Scmuley Boteach introducing Michael Jackson at a Heal the Kids event at Carnegie Hall in New York on Feb. 14.

20011125

quartafeiravinteeumdenovembrodedoismilehum

Aniversário do Fábio no Lord Jim, foi divertido, respondemos o quiz, obvio que não ganhamos nada, mas foi legal. Encontrei com a VK depois tempos, e botamos o papo em dia, ela me contou que iria entrevistar o povo do ...And You Will Know Us By Trail Of Dead, que fizeram show aqui no Rio na quinta-feira (mais detalhes sobre o show e a entrevista no ::caixa:de:pandora::... Logo depois do quiz eu saí correndo de lá porque tinha que chegar em casa logo, já que viajaria na quinta-feira de manhã. Na saída encontrei com a minha irmã e o noivo, que tinham ido jantar do lado do Lord Jim...

quintafeiravinteedoisdenovembrodedoismilehum

Dia padrão de trabalho: levanta-cedo-pega-táxi-pro-aeroporto-pega-avião-pra-são-paulo-chega-no-escritório-nada-está-pronto-vai-pra-outro-lugar-fazer-alguma-outra-coisa-sai-atrasado-pra-pegar-o-vôo-de-volta-que-atrasa-uma-hora-chega-em-casa-desaba-na-cama. Normal.

sextafeiravinteetresdenovembrodedoismilehum

O dia no escritório foi mais tranquilo, correções no processo que não fica pronto há mais de 6 meses e algumas conversas sobre o que tinha dado errado na quinta-feira. No final do dia pego a Fê na faculdade e vamos jantar no A Tal Da Pizza, que o Pedro tinha falado outro dia no blog dele. Muito boa a pizza, apesar de demorar um pouco pra sair. Acabei não tomando o drink de caju que ele tanto recomendou... fica pra próxima.
Ah sim, o jantar foi pra comemorar 11 meses de namoro!! =]

sábadovinteequatrodenovembrodedoismilehum

Levei aproximadamente 1h30m pra ir da Barra pra Copacabana!!! Show dos Titãs na praia, que eu pensei ser em Ipanema mas era em COpacabana, e me atrapalhou todo... à noite foi aniversário da Fabiana, comes e bebes, muita conversa jogada fora e distração com os amigos.

domingovinteecincodenovembrodedoismilehum

Hoje eu ia tentar ver "Capitão Corelli" no cinema, mas o Harry Potter tirou os filmes bons de cartaz =P Não sei nem o que vou fazer, porque ver Harry Potter hoje vai ser meio difícil, vai estar tudo lotado...

Estou ouvindo o novo do System Of A Down, que está uma porrada só =]

np: "Chop Suey!", System Of A Down

20011121

Segunda à noite fui desfrutar do meu jantar de grátis no Outback... fui ao NYCC mas estava tudo lotado. Estranho para uma segunda-feira, mas era véspera de feriado, então já viu... fila de 16 mesas. Resolvemos tentar o Outback do Recreio, mas a situação não era diferente -- fila de 14 mesas! Como já estávamos ali, resolvemos ficar e esperar pela mesa. Ficamos perambulando um pouco até que conseguimos uma das mesas do bar, que não têm fila. Detalhe: a mesma mesa que conseguimos da última vez que fomos lá, também sem fila. Jantamos e voltamos pra casa.

Terça-feira, feriado municipal no Rio de Janeiro, Dia Nacional da Consciência Negra, e o escritório cheio de zumbis. Sim, porque o feriado não foi respeitado lá, e fomos todos trabalhar. Divertidíssimo, não? É impressionante como o tempo não passa nesses dias... Mas até que deu pra fazer algumas coisas (nada que justificasse o stress que teve lá hoje...). À noite fui pra casa da Fê e assistimos a um DVD do Queen, com o originalíssimo nome de "We Will Rock You", mas que é um show muito bom gravado nos idos de '82. E pensar que eles tocaram praticamente do lado da minha casa e eu não pude ir na época... =[

Amanhã tem aniversário do Fábio no Lord Jim, vai ser divertido...

E um linkzinho pra quem gosta de F-1, ou pra quem estiver sem nada pra fazer mesmo: "Deng-deng!!!"

20011119

Fim de semana corrido...

Cheguei em casa sexta-feira à noite com todos aqui em casa falando do computador... que o teclado não estava funcionando, a tela estava ficando preta, etc... fui conversar com a minha irmã, que tinha sido a última a usar, e ela disse que tinha dado um estouro e ficado tudo preto, e então ela tinha desligado o computador. Fui testar, ele ligava, mas nada de os discos iniciarem.... comecei a desligar tudo pra testar, e nada. Até que desliguei tudo da fonte e fui testar em outra tomada, já não acendiam nem os leds mais... já tinha descoberto que era fonte queimada. Deixei pra ir no sábado comprar a fonte no InfoBarra e fui sair com a Fê.

Nós já tínhamos planos para a sexta-feira, mas um amigo dela ligou quando estávamos quase saindo perguntando o que iríamos fazer. Ele disse que estava vindo pra Barra com a namorada dele para jantar e ir ao cinema, e perguntou se não queríamos ir junto. Como há muito tempo a Fê não saía com ele, resolvemos aceitar o convite. Mas a sessão do filme era às 23:40, e chegamos lá quase 22h, pra jantar ainda antes do filme. Todos os restaurantes no NYCC tinham fila, menos o tal do York Grill & Bar, que nunca está cheio de qualquer maneira. Reoslvemos arriscar, já que a gente tinha hora pro cinema (já tínhamos comprado os ingressos). E não que o restaurante é legal?? Comida boa, ambiente agradável, e o preço também não foi alto. Depois do jantar fomos ver o profundo filme "Animal", do Rob Schneider... O filme é engraçadinho, tem algumas piadas legais, mas chega um determinado momento do filme que as piadas começam a cansar, e o filme passa a ser chato. Mas foi uma noite agradável... Nota: vi pela primeira vez o trailer de "Monstros S.A.", novo filme da Pixar... parece estar bem legal.

No sábado acordei e fui comprar a fonte nova pro comutador. Voltei pra casa pra montar o bicho e quam disse que estava fácil de tirar a antiga? Não sei exatamente o que aconteceu, mas queimou o conector da fonte com a placa-mãe, e parece que aconteceu algo semelhante a uma solda dos conectores, que foi muito difícil de tirar. Depois que consegui arrumar tudo, fui colocar a fonte nova no gabinete, mas a fonte era diferente, e eu não sabia como fazer tudo funcionar... ligeui para amigos pra tirar dúvidas, e nada. Deixei de lado e fui sair com a Fê.

No domingo logo que acordei liguei para o Pedro para pedir ajuda, e ele disse que viria aqui me ajudar. Quando ele chegou acabamos confirmando o que eu já desconfiava: a fonte e o gabinete não eram compatíveis. Lá fui eu de novo pro InfoBarra arrumar um gabinete que servisse. Compramos, voltamos pra casa, remontamos o computador no gabinete novo e começamos os testes... parece que até agora está legal.

20011116

Ontem, depois de muito tempo, tive um dia de trabalho "normal", consegui até sair do escritório às 18hs... voltei pra casa, comi alguma coisa, tomei um banho e fui pegar a Fernanda em casa para irmos ao show do Los Hermanos no Ballroom.

Show histórico, diga-se de passagem. A banda de abertura foi uma M, mas o show foi histórico. Não só pelo show, que os integrantes do Los Hermanos se reencontraram com o primeiro baixista da banda depois de 2 ano e meio, segundo os próprios. Mas é que, durante o show de abertura, aconteceu o primeiro reencontro do Kanella Pie desde a última sessão de gravação no Freezer, há aproximadamente um ano atrás...

Pois é, a gente ligou pra Kátia dizendo que íamos no show, e ela disse que iria mais tarde com o pessoal do Penélope. Quando eu estava com a Fê esperando acabar o show de abertura para vermos o Los Hermanos, a Kátia chega na mesa acompanhada pelo Márcio, que era o guitarrista do Kanella e hoje está no Reverse. Ficamos lá batendo papo até que a Kátia resolve dar uma volta, nós ficamos ainda na mesa e daí a pouco aparece o Leo, que era o baterista, dizendo que encontrou com os dois e resolveu ir lá falar comigo. Logo depois voltam a Kátia e o Márcio e pronto, o Kanella se reuniu! =] Foi muito legal ficar lembrando daquilo tudo... ficamos de marcar de tocar de novo, vamos tentar na terça-feira, caso eu não tenha que trabalhar...

O show dos Hermanos foi muito legal, uma versão reduzida do show no Canecão que todo mundo falou e eu não pude ir, com direito a confete, serpentina, casalzinho no palco fazendo declaração de amor, e a já citada participação do primeiro baixista. Mas eu estava cansado, então não pulei nem nada, mas cantei as músicas junto e saí de lá meio rouco. Showzão!

Depois disso, passamos no Roberto's da lagoa pra comer, já que nem eu nem a Fê tínhamos comido direito, por causa do show (que só foi começar depois de terminado o jogo do Brasil, é óbvio), e estávamos mortos de fome. Comemos, levei a Fê em casa e fui dormir.

Hoje foi feriado nacional, então pude dormir até a 1 da tarde pra descansar. Pois é, acabei de voltar de férias, mas já tá dando pra cansar no trabalho... também, segunda e terça fui e voltei pra SP, e ontem fui ao show à noite... Nem pude dormir tudo o que eu queria, porque fui convidado a ir almoçar na casa da Fê. Feijoada!!! =] Depois do almoço assistimos a um DVD dos Beatles, e à noite fomos à festa de 80 anos da avó da melhor amiga da Fê. Parecia festa de criança, cheia de salgadinhos, brigadeiro, bolo e guaraná =]

Agora já estou de volta em casa, um calor infernal que está fazendo até agora (o dia fui insuportavelmente quente), estava checando meus emails e vi que ganhei um jantar no Outback!! =] Beleza, heim?

Pois, então vou dormir, que amanhã eu trabalho...

20011112

Primeiro dia pós-férias... já me deportaram pra SP sem dó nem piedade... e amanhã já volto pra lá, e não sei se volto pro Rio amanhã mesmo ou depois. Bem-vindo de volta, Bruno!!
Pois é, acabei indo ver "Legalmente Loira" mesmo, e acabou que, do povo, só foi mesmo o MAB. Mas foi legal. O filme é engraçadinho, apesar de completo no-brainer... depois fomos jantar no PJNY, e foi isso...

A Fê me deu meu presente adiantado, o CD novo da Rita Lee, que ela regravou várias músicas dos Beatles...

E amanhã recomeça a batalha no escritório...

20011111

O show do Jô foi legal... O Sexteto é competente, com bons músicos, mas alguma versões pareciam meio que "pasteurizadas"... Tocaram clássicos do jazz e do blues, mas as versões em português do Jö ("Armadilha do Presunto" para "Tender Trap", "Um Croquete" para "One Meatball" e "Rabada Com Agrião" para "Saturday Night Fish Fry") poderiam ter sido dispensadas... As piadas foram boas.

Mas o bis foi muito engraçado, com o Jô e o Sexteto acabando com diversas músicas. O negócio é que, segundo o Jô, uma vez o Agildo Ribeiro e o Paulo Silvino disseram que poderiam cantar "In The Mood" em português, apenas usando a frase "Tira o seu dedinho bem depressa do meu cu, porque está doendo muito mesmo pra chuchu." Baseado nisso, e modificando um pouco a frase, eles destruíram todo e qualquer tipo de música, desde música clássica até bossa nova, passando por Roberto Carlos e Parabéns Pra Você (!!!), até terminar como começaram o show... Começaram tocando "Summertime" e terminando tocando "Summertime", só que dessa na versão "tira o dedo do cu"... Não tinha um na platéia que não estivesse rindo...

Depois do show fomos pro Downtown encontrar o povo num bar novo lá, o Água Doce. Não ficamos muito, tomei uma margarita "que brilha no escuro", segundo o MAB, e levei a Fernanda pra casa.

Hoje chamei o povo pra ir ao cinema, devemos ver "Capitão Corelli" ou "Legalmente Loira"...

Ah sim, hoje recebi um email a partir do blog, não é que tem mais gente lendo isso?? Legal...... =]

20011110

Último fim de semana de férias... se bem que essa última semana não foi exatamente férias, por causa das ligações lá do escritório, mas tudo bem... deu pra aproveitar mais um pouco.

Ontem fui jantar no U.S. Prime, restaurante-imitação do Outback, mas estava ruim... Eu já tinha ido uma vez, e não me lembrava de ser tão ruim assim... de duas uma: ou a qualidade caiu muito, ou a companhia na outra vez estava muito boa... =] mas eu acho que fico com a primeira opção mesmo, já que a companhia ontem não poderia ser melhor...

Mas em compensação, depois do "jantar" fomos ao cinema ver "Os Outros", o novo filme da Nicole Kidman. É assustador. E é assustadoramente bom. Acho que não me senti assim em relação a um filme desde que vi "Magnolia". Mas se contar muito do filme estraga. Ah, sim, antes do filme teve o espetacular trailer de "Dirty Crime"... "Why do you wear sunglasses at night?? To not see, man, too much shit." hehehe

Hoje à noite vamos ver o show do Jô Soares com o Sexteto no ATL Hall, deve ser divertido...


20011102

Pois é, como eu imaginava, fui ontem pro escritório pra apagar incêncio, e só consegui sair às 21:30... E ainda trouxe coisa pra fazer aqui em casa hoje, o que acabou com todo o meu dia. Estava esperando uma atualização do que pedimos pra outra empresa fazer. Chegou há pouco, mas não com o que eu preciso, o que quer dizer que eu ainda não posso fazer minha parte. Isso que são férias heim...

np: "Straight To Hell", The Clash

20011101

Férias... yeah, right. Demorou mas aconteceu. Fui convocado pra voltar pro escritório amanhã pra desafogar o povo. Me ligaram 5 vezes hoje no celular, mais uma em casa... Pelo menos na sexta-feira é feriado, então vai ser só amanhã. Semana que vem eu volto pras minhas férias.

Hoje assisti "Refém do Silêncio", com o Michael Douglas. Legal o filme, apesar da história batida, e das 3 ligações (não atendida, claro) lá do escritório...