20011119

Fim de semana corrido...

Cheguei em casa sexta-feira à noite com todos aqui em casa falando do computador... que o teclado não estava funcionando, a tela estava ficando preta, etc... fui conversar com a minha irmã, que tinha sido a última a usar, e ela disse que tinha dado um estouro e ficado tudo preto, e então ela tinha desligado o computador. Fui testar, ele ligava, mas nada de os discos iniciarem.... comecei a desligar tudo pra testar, e nada. Até que desliguei tudo da fonte e fui testar em outra tomada, já não acendiam nem os leds mais... já tinha descoberto que era fonte queimada. Deixei pra ir no sábado comprar a fonte no InfoBarra e fui sair com a Fê.

Nós já tínhamos planos para a sexta-feira, mas um amigo dela ligou quando estávamos quase saindo perguntando o que iríamos fazer. Ele disse que estava vindo pra Barra com a namorada dele para jantar e ir ao cinema, e perguntou se não queríamos ir junto. Como há muito tempo a Fê não saía com ele, resolvemos aceitar o convite. Mas a sessão do filme era às 23:40, e chegamos lá quase 22h, pra jantar ainda antes do filme. Todos os restaurantes no NYCC tinham fila, menos o tal do York Grill & Bar, que nunca está cheio de qualquer maneira. Reoslvemos arriscar, já que a gente tinha hora pro cinema (já tínhamos comprado os ingressos). E não que o restaurante é legal?? Comida boa, ambiente agradável, e o preço também não foi alto. Depois do jantar fomos ver o profundo filme "Animal", do Rob Schneider... O filme é engraçadinho, tem algumas piadas legais, mas chega um determinado momento do filme que as piadas começam a cansar, e o filme passa a ser chato. Mas foi uma noite agradável... Nota: vi pela primeira vez o trailer de "Monstros S.A.", novo filme da Pixar... parece estar bem legal.

No sábado acordei e fui comprar a fonte nova pro comutador. Voltei pra casa pra montar o bicho e quam disse que estava fácil de tirar a antiga? Não sei exatamente o que aconteceu, mas queimou o conector da fonte com a placa-mãe, e parece que aconteceu algo semelhante a uma solda dos conectores, que foi muito difícil de tirar. Depois que consegui arrumar tudo, fui colocar a fonte nova no gabinete, mas a fonte era diferente, e eu não sabia como fazer tudo funcionar... ligeui para amigos pra tirar dúvidas, e nada. Deixei de lado e fui sair com a Fê.

No domingo logo que acordei liguei para o Pedro para pedir ajuda, e ele disse que viria aqui me ajudar. Quando ele chegou acabamos confirmando o que eu já desconfiava: a fonte e o gabinete não eram compatíveis. Lá fui eu de novo pro InfoBarra arrumar um gabinete que servisse. Compramos, voltamos pra casa, remontamos o computador no gabinete novo e começamos os testes... parece que até agora está legal.

Nenhum comentário: