20020629

Passei na fnac hoje pra dar uma olhada por lá, e acabei comprando 2 cd's: o "Maladroit" do Weezer e, pra minha surpresa, o novo do Jerry Cantrell, "Degradation Trip". Surpresa porque eu não fazia a menor idéia de que ele estava pra lançar disco novo. Pra quem não sabe, ou não ligou o nome à pessoa, Jerry Cantrell é (ou era) o guitarrista do Alice In Chains, banda que comentei, há um tempo atrás, que era uma das minhas preferidas da "cena de Seatlle". Pois então, ele já tinha lançado um outro disco solo, o "Boggy Depot", que eu comprei também mas acabou não me chamando tanto a atenção. Só que esse novo está muito bom! A começar pela banda que ele juntou (ou pegou emprestado do Ozzy!): Mike Bordin (Faith No More) na bateria e Robert Trujillo (Suicidal Tendencies, Infectious Grooves) no baixo. Vale dizer que o Faith No More sempre foi uma das bandas que eu mais gostei, e que o Robert Trujillo tocando no Infectious Grooves sempre me deixou com muita inveja... as linhas de baixo do cara são simplesmente impressionantes!! Mas não é só a banda. Desde o Boggy Depot, ou o acústico do AiC, que o mundo já sabia que o Jerry Cantrell era diretamente responsavel pela sonoridade do AiC, e foi essa sonoridade que me fez gostar tanto da banda. E esse disco novo me deu uma sensação que eu não podia ter há muito tempo: a sensação de estar ouvindo um disco novo do AiC!! Só falta mesmo a voz do Layne Staley lá junto com a dele...

Ontem, depois de receber a notícia da morte do John Entwistle, eu fiquei pensando em como esse ano tem sido ruim pro mundo do rock... Layne Staley, Dee Dee Ramone, John Entwistle... e aí, lendo o encarte do disco do Jerry Cantrell (que já traz na contracapa a frase "This record is dedicated to Layne Staley"), vejo lá abaixo dos agradecimentos: "Randy Castillo (rest easy my brother)". E fico me perguntando o que queria dizer aquilo. Fui procurar no Google e descobri que ele, também, morreu esse ano. Tudo bem, ninguém é obrigado a saber quem foi Randy Castillo. Mas eu conhecia o nome e, pra quem estiver com preguiça de abrir o link da notícia, eu digo: ele foi o baterista da banda do Ozzy Osbourne durante 10 anos, gravando com ele inclusive o "No More Tears", que na minha opinião é um dos grandes discos dele.

E o disco do Weezer? Bom, eu devo ter ouvido o disco umas 5 vezes hoje... é que, logo que cheguei em casa, saí de novo pra ir buscar a Fê, e levei o disquinho comigo. Infelizmente não levei o do Jerry Cantrell junto, porque eu peguei um trânsito infernal (1h30m pra ir da Barra até Copacabana???) e deixei o Maladroit rolando, já que estava na hora da Voz do Brasil no rádio. Não que o disco seja ruim, mas... =] Tá, eu tenho outros cd's no carro, mas estava divertido. Agora, o que deu no Rivers Cuomo na hora de compor as músicas desse CD? Overdose de KISS??

Nenhum comentário: