20020701

Sábado tinha combinado com um pessoal de ir ver "O Jogo Dos Espíritos" no UCI. Acabou que o pessoal não foi, e não consegui comprar ingressos pra esse filme. Acabamos vendo "A Soma de Todos os Regos", digo, "A Soma de Todos os Medos". Muito maneiro o filme, desses de conspiração, EUA x Rússia, armas nucleares, e etc... Tom Clancy, sabe como é. Ah, não deu pra entender o porque de "A Soma de Todos os Regos"? Então toma:


A Soma de Todos os Regos (The Sum Of All Rears)


É, tirei isso aí daquele papelzinho do UCI com as sinopses, salas e horários dos filmes que estão passando... Errar o nome original do filme é sacanagem! Só pode ter sido algum engraçadinho fazendo de propósito. Mas o pior é algum desocupado perceber isso. Tipo eu! =]

E, no meso dia, recebi meu primeiro fansign (que emoção!!!), do Tio Roquinho! Olha aí:



E ontem... bem, ontem foi o dia do penta. Foi aniversário do pai da Fê. E foi o dia da pré-estréia do "Episódio II"!
Logo de manhã fui acordado pelos fogos estourando no meu ouvido. Sim, porque eles estouram exatamente na altura do quinto andar, então parece que é de dentro do meu quarto. Depois disso levantei, zonzo de sono porque não tinha dormido bem, assiti ao jogo, zonzo de sono, o Brasil ganhou e voltei a dormir. Quando acordei de novo, à tarde, falei com a Fê e combinamos como seria a comemoração do aniversário do pai dela. E então eu comecei a ligar para as pessoas que iriam na pré-estréia com a gente. Liguei pra VK, que foi quem chamou o povo em primeiro lugar, e ela disse que estaria indo "um pouco mais cedo" (leia-se "por volta das 19hs"), porque o Shade queria porque queria comprar um sabre-laser. Ele poderia fazer o seu próprio, mas preferiu comprar um pronto.
Então depois do almoço, fomos nos encontrar com o povo... Depois de todos reunidos, o grupo era: eu, Fê, VK, Bruno, Shade, Jiguryo, MAB com dois "amigos cativos", Lia, Gabrig e AlexCP. Dá pra imaginar a zona... O AlexCP comprou o sabre-laser "maneirão" (o único disponível), enquanto Shade e Lia compraram 2 "vagabundos" =] E aí foi a festa... era uma história de um pegar no sabre do outro (ops)... mataram o Gabrig uma 365 vezes, e ele amarradão, sendo morto com sabre, com Force-throw, de todo jeito. Aí começaram a aparecer os freaks. Digo, os mais freaks que nós. Primeiro apareceu um vestido de Guarda Imperial, que o MAB carinhosamente apelidou de "frentista da Texaco". Depois um Darth Vader meio esquálido (o Shade nessa hora colocou a máscara de C-3PO que ele conseguiu no Habib's e recriou uma cena da trilogia original), tinha um outro de Darth Maul, mas esse eu não vi. Ok, entramos na sala, na nossa frente senta um dos integrantes do João Penca e Seus Miquinhos Amestrados. Acho que mais bizarro que isso não poderia ficar.
A projeção do filme foi diversão pura. Comentários em alto e bom som para que todos ouvissem, sem medo dos outros reclamarem - afinal de contas, as outras pessoas também estavam fazendo isso. Aplausos nas horas mais emocionantes (em especial na hora em que o Yoda vira o Sonic e desce o sarrafo no Conde Dooku, cujo nome foi mudado na tradução pra Dookan, por causa do cacófono...), gritinhos de "oooohhhhhh" nas cenas mais melosas entre o Anakin Skywalker e Padmé Amidala, e por aí vai.
O filme é infinitamente melhor que o Episódio I, o que não seria muito difícil.

Depois do filme fomos pra casa, e depois de levar a Fê, voltei pra casa pelas ruas vazias (3 da manhã de domingo pra segunda, dá pra imaginar) ouvindo "The Tourist" do "Strung Out on OK Computer", e depois "Exit Music (For A Film)" pelo Brad Mehldau. Parecia que agora eu é que estava em algum filme, mas nada a ver com Guerra nas Estrelas.

Chegando em casa, dei uma folheada no Watchmen que o Pedro me emprestou e fui dormir.

...e que a Força esteja com vocês!

Nenhum comentário: