20020712

20020709

Acabei não conseguindo arrumar o mouse do meu computador lá em casa. Ontem fiquei de novo até as 3h da manhã brigando com ele, e nada. Quando já ia desligando e fui fazer uma última tentativa, o Windows finalmente reconheceu a porcaria do mouse, instalou todos os drivers, e pediu pra reiniciar o computador. Reiniciei o computador. Quando entrou de novo no Windows, disse de novo que não tinha encontrado o mouse, fui na configuração, e lá dizia que o mouse tinha sido removido. "Mas como? Eu acabei de instalar!!" É, não adiantou nada, ele desinstalou tudo de novo. Como eu já estava cansado e hoje tinha que vir para Porto Alegre, desisti e fui dormir. Maldito Bill Gates!!!

Mas é isso mesmo, mais uma vez logo depois de eu voltar de férias já sou mandado pra algum canto do país. Acho que fazem isso de sacanagem, só pode ser! Um dia depois de voltar de férias e o nível de stress já está lá em cima de novo!

Tudo bem, vou explicar. Quando tirei férias no ano passado, fui chamado no meio das mesmas pra 'ajudar' no projeto, e no primeiro dia depois das férias já estava viajando pra SP. Dessa vez não me chamaram no meio das férias, nem fui pra SP no primeiro dia depois das férias. Mas vim pra esse fim de mundo que é Santa Cruz do Sul no segundo!

E tá pensando que vir pra cá foi fácil? Foi nada!

Vamos voltar um pouquinho...

<barulho de fita voltando>

...ohniuquop mu ratlov somaV

Fiquei sabendo durante o dia que eu teria que vir para o Sul. Então quando cheguei em casa, falei com a minha mãe que teria que vir e saí para o showvase do Pato Fu. Quando voltei para casa, minha mãe tinha separado alguns casacos e agasalhos que estavam guardados no armário para eu escolher quais iria trazer. Além disso, ainda abri o computador e fiquei mexendo nele pra tentar arrumar o mouse.

</barulho de fita voltando>

Isso posto, continuemos... Terminei de fazer as coisa que queria/precisava, arrumei a minha mala e fui deitar pra dormir. Só que foi tanta mexida de computador e casaco, que levantou muito pó no meu quarto. Então quando parei para dormir, comecei a tossir bastante, o que dificultou o meu sono.

Acordei hoje de manhã, me arrumei, e fui pro aeroporto. O vôo para Porto Alegre até foi tranquilo, saiu na hora, mas atrasou um pouco por motivos que o Roque poderia explicar melhor que eu. Mas como ninguém ia entender o jargão técnico dele, fica por isso mesmo. O que houve é que em algum ponto algum radar não estava funcionando e o avião precisou mudar de rota. Chegando em POA, fui recebido no aeroporto e levado para o escritório onde eu faria uma apresentação e daria algum suporte antes de vir para Santa Cruz.

Quando chegamos ao escritório, já quase 1h da tarde, me levaram para almoçar, já que as pessoas que me acompanhariam também tinham saído. Me levaram a uma biboca que eles carinhosamente chamam de "restaurante francês" e "Chez Reta", mas que se chama Xereta mesmo. Comidinha ruim que só. A comida do avião estava melhor, pra se ter uma idéia...

A parte da tarde correu bem, terminamos tudo no horário, ou seja, por volta das 18h, mas só conseguimos sair do escritório lá pelas 20h. É que viríamos eu e mais um para Santa Cruz, só que esse mais parece que não sabia que era pra vir hoje, acho que ele se deu conta disso quando me perguntou se eu queria ir para o hotel e eu disse que não tinha hospedagem em POA, só em Santa Cruz. Além disso, acabaram escalando mais uma pessoa para vir junto, então viemos 3: eu e mais os outros 2 que tinham me acompanhado na outra visita. Até se resolver tudo e conseguirmos sair do escritório, deu oito da noite.

Por algum motivo que foge da minha vasta sapiência, o que tem carro aqui pediu para o outro levar o carro para casa enquanto ele ia no carro do chefe para a casa dele arrumar a mala. O que foi com o carro do chefe é o que costuma dirigir, e o carro dele não estava lá essas coisas, então pediram o do chefe emprestado. Eu fui com o outro para casa, pra que ele também arrumasse suas coisas, e o primeiro nos pegaria mais tarde para virmos para Santa Cruz.

Nós tínhamos que chegar a Santa Cruz até as 22h, por causa da pessoa que faz a segurança da casa. É que dessa fez não estou em hotel, e sim em uma casa que a empresa tem na cidade para hospedar visitantes. Só que, quando estávamos indo deixar o carro e arrumar a mala, o carro engasgou e parou no meio da rua. O sujeito não tinha colocado gasolina e ficamos ali, parados no meio da Terceira Perimetral, quase em frente ao Pizza Hut (essa eu acho que, dos meus leitores, só a Shaki saberia direito onde é, mas isso se ela lesse meu blog!). Tentamos ligar para o dono do carro, sem sucesso. Ligamos para outra pessoa do escritório e esperamos. E esperamos. E esperamos. E quando cansamos de esperar, esperamos mais um pouco. Era pra ele levar um pouco de gasolina, mas foi parar em outro Pizza Hut. E eu com fome, porque não tinha almoçado direito, e olhando pro Pizza Hut. E esperamos mais um pouco até chegar ajuda. Colocaram a gasolina no carro, o carro pegou e saímos. Já eram quase 21h.

Quando conseguimos sair realmente, ainda tivemos que parar num posto de gasolina para abastecer (o carro do chefe, não o maldito que eu peguei) e lá mesmo fizemos um lanche, já que já nos tinham informado que não ia ter jantar na casa hoje, por alguma razão provavelmente causada pela conjunção astral e que também foge da minha vasta sapiência. Só saímos efetivamente por volta das 21h10m, isso tendo que -- teoricamente -- estar em Santa Cruz antes das 22h. Claro que não chegamos. Chegamos umas 22h40m, mas tinha gente na casa sim. Ainda bem, porque aqui está um frio do cão (não sei bem quanto está fazendo em Santa Cruz, mas quando saí de POA estava fazendo 8°) e não seria nada agradável ter que ficar procurando vaga em hotel, mesmo não tendo tantos hotéis assim na cidade.

E aqui estou, no frio de Santa Cruz do Sul para resolver um problema que realmente parece ser muito simples no cliente... mais uma vez me mandar para longe mais por motivos políticos do que qualquer outra coisa.

Agora deixa eu falar um pouquinho sobre o showcase ontem. Infelizmente, foi realmente apenas um showcase, e não um show completo, mas é sempre bom ver o Pato Fu ao vivo. Adoro ver o John tocando guitarra, ele realmente é muito bom. Mas logo que chegamos ao Rock In Rio Café, encontramos com o Nix, que foi uma das primeiras pessoas que me mostrou Pato Fu. Foi ele que me emprestou o "Gol de Quem?", mas acho que ele nem se lembra disso. O Shade também iria, mas não conseguiu colocar seu nome na lista de convidados, e o Pedro chegou logo depois também, além do Baiáku. Baiáku também fazia parte da "antológica" Nix Splix Blues Bland, que segundo o próprio definiu, era "o Little Quail do blues". Depois encontramos com a Carla, que foi a grande culpada por esse povo todo ter conseguido ir, e mais tarde chegou a Kátia, que terminou de gravar o CD solo dela, que eu acabei ganhando de presente. Depois vou pedir pra autografar, vai que ela começa a fazer sucesso... hahaha

O show foi muito bom, bem curtinho, mas com as músicas muito bem escolhidas. Foi um showcase patrocinado pela Rádio Cidade, então tinha muita gente lá que não era fã, e que não conhecia a banda além das músicas que tocam no rádio. Sabendo disso, eles tocaram as obrigatórias para os que só conhecem os hits, e escolheram outras muito fortes para mostrar o "outro lado" do som deles. Perfeito! Só achei que "Deus", dessa vez, perdeu o impacto da gravação. Não tinha achado isso no outro show que vi dessa turnê deles, mas ontem achei a música meio "vazia". E alguém errou a letra em uma das estrofes e todo mundo se perdeu. Mas fora isso, foi muito bom.

Depois disso eu fui levar a Fê em casa, voltei pra casa e começou tudo o que eu contei até agora.

E agora eu vou dormir. Está frio e os outros dois lá ligaram o ar condicionado. (??) É ar condicionado central. Isso não se faz! Espero que sintam frio no meio da noite e resolvam desligar, ou até mesmo ligar o aquecimento....

(1:15)


20020710

Hoje de manha me levantei as 7h para ir para o cliente. Seis graus!! É muito frio pra um carioca só =]

Pra passar bem o dia, tive que colocar um moletom por baixo da calça do terno, dois pares de meia, além de um suéter de lã por baixo do paletó. E eu não tirei o paletó durante o dia inteiro!

O pior era na hora de lavar as mãos, a água era tão fria que parecia cortar.

Mas mudando um pouco de assunto, eu quero uma rádio gaúcha no Rio! Tem umas rádios por aqui muito boas! Tem uma, até com nome carioca também (Ipanema FM), que é particularmente interessante. Afinal de contas, uma rádio que tenha em sua programação Pato Fu (tocando música da trilha do filme "Era Uma Vez Dois Verões), Alice In Chains, João Gilberto, Temple Of The Dog, Tequila Baby, etc, não pode ser de todo ruim...

Tá certo que tem anunciado um show acústico do Wando aqui no fim de semana, mas fora isso...

Bom, agora vai começar uma entrevista com o Brad Meldhau no programa do Jô, então vou ver e depois vou dormir...
_____

Voltei... só pra dizer que o Brad Mehldau tocou "Exit Music (For A Film)", do Radiohead, no programa. Acho que eu já falei que é a música que eu mais gosto no OK Computer né...
(00:30)

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde, Bruno, resolvi abrir uma conta no Twitter como uma espécie de diário dos shows a que fui. O problema é que o showcase do Pato Fu no Rock in Rio Café eu não tenho o ingresso. Você confirma que ele ocorreu em 08/07/2002? Um cordial abraço, Angelo (angelotitan@ig.com.br)