20020719

Dia 2: Madrid
Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem com café da manhã.

(eu disse que esse roteiro não era muito descritivo...)

Depois de 12 horas de vôo, chegada ao Aeroporto de Madrid Barajas. De lá traslado para o Florida Norte Hotel.

Hoje quando eu estava saindo pra almoçar, a Fê ligou para o meu celular para dizer que tinha chegado bem a Madrid. Quando ela me ligou, ela estava em uma praça que eu infelizmente não me lembro o nome =]
Disse que, quando chegaram no aeroporto, estava a maior confusão, a imprensa toda lá, porque tinha um avião supostamente seqüestrado... quando voltei do almoço, fui procurar notícias, era um avião da Avianca, mas não tinha acontecido nada mais sério. Sö que, entre as notícias, vi também que tinham prendido 4 integrantes da Al-Qaeda em Madrid, sem contar com todo o conflito entre Espanha e Marrocos que vem acontecendo desde a semana passada... ai, ai...

E, um pouco da história de Madrid: segundo o site MuniMadrid, a fundação de Madrid não é muito precisa. Alguns historiadores quiseram "florear" a história da cidade, "reescrevendo-a" e atribuindo o feito a heróis da antigüidade. Com a primeira ocupação árabe, começa a importância de Madrid, servindo como defesa para Toledo, que ainda era a principal cidade. Em fins do século IX, foi fundada a cidade de Myrit pelo emir Muhammad I, cidade esta pequena e fortificada. Com o tempo, a população foi crescendo e começou a ultrapassar a muralha islâmica. Até o século X, madinat Mayrit é freqüentemente citada por cronistas muçulmanos como posto de fronteira, destacando suas qualidades de fortificação e seu porte de cidade. Mais tarde, com a entrada de Alfonso VI na cidade, tem-se duas culturas distintas: a feudal e a islâmica. A população é distribuída, tendo-se judeus e mouriscos agrupados nas Vistillas, mas as três culturas seguem em convivência pacífica. No século XII morre Alfonso VI e Alí ben Yusuf, rei mouro, atacou a cidade, conquistando grande parte dela, exceto a muralha interna e o palácio. Depois que a peste expulsou os árabes para Sevilla, os madrilenhos puderam sair do palácio, mas foram atacados de novo cinco anos mais tarde. Alfonso VII reconquista definitivamente Madrid.

Amanhã eu vejo alguns pontos turísticos...

Nenhum comentário: