20020723

Finalmente! Chegou o dia que todos esperavam! O dia de tentar ligar para fora e falar com a Fê!!!

Então vamos lá! Ontem ela chegou no Marrocos - Tanger. E hoje chegaram a Fez. E foi pro hotel em Fez que eu liguei.
Cheguei em casa do trabalho e fui direto para o telefone pra ligar, porque estamos a 3 horas de diferença do Marrocos, então lá já seria quase meia-noite. Peguei o número do telefone no roteiro e liguei.

- "Alou? Bon soir!"
- "Do you speak english?"
- "Yes, yes"
- "Is this Hotel Menzeh?"
- "Yes, of course"

Como assim "of course"?? Tô ligando do Brasil pro Marrocos, sei lá se eu disquei direito!! =]
Disse que estava querendo falar com a Fernanda, e dei nome e sobrenome dela. E, lembrando das experiências do ano passado, soletrei também o nome. E o mohammed lá do outro lado:

"Moment, moment, please, moment!!"

Me disse que não tinha encontrado nem a Fê nem a mãe dela, mas que tinha um outro Hotel Menzeh na cidade, e me deu o telefone. Liguei. Atendeu um outro mustapha:

- "Alou? Bon soir!"
- "Do you speak english?"
- "Yes, yes"
- "Is this Hotel Menzeh?"
- "Yes, yes"

Disse que queria falar com uma hóspede do hotel.

- "I don't understand what you want."
- "I want to talk to someone."
- "OK, no problem, what number room."
- "I don't have the room number, but I can give you her name."
- "OK. Give me name (...) can wait few minutes? Do you want call before?"
- "What???"
- "Can you call before? AFTER! Can you call me after?"
- "OK"
- "Welcome!"

E desligou. "Welcome"??? hehehehe... Esperei um pouco e liguei "after".

- "Alou? Bon soir!"
- "Good evening" (pra não precisar ficar perguntando se fala inglês, já fui impondo mesmo) "I called trying to talk to a guest"
- "Can wait few minutes? I want to put you to..."

E mandou a ligação pro quarto. Ou pelo menos eu acho que mandou. Ficou fazendo beep-beep e de repente ficou mudo. Liguei de novo:

- "Alou? Bon soir!"
- "Good evening, I called..."
- "I put you to..."

E mandou de novo. Acho que o mustapha já tava ficando de saco cheio de mim. O telefone fez uns beep-beep de novo, e ouvi a mãe da Fernanda dizendo "alô". Tentei falar, mas a ligação caiu logo depois. Liguei de novo pro hotel pra falar com o mustapha.

- "Alou? Bon soir!"
- "Good evening, I just called and I think there may be a problem connecting to the room."
- "Yes, maybe. Can you call after. Call five minutes. I want tell your.. friend.. to come here."
- "OK"
- "Welcome"
- "Thank you."

E esperei mais um pouco. E liguei de novo. E o mustapha me atendeu cripticamente:

- "Alou? Bon soir!"
- "Good evening, I..."
- "Yes..."
- "Is she..."
- "She not here yet."
- "Ok."
- "Welcome."

E esperei mais e liguei de novo.

- "Alou? Bon soir!"
- "Good evening, I..."
- "Moment, moment, she here"

Finalmente!!! Eu ia conseguir falar com a Fê! Ainda mais que hoje era um dia especial, aniversário de namoro. Mas quem atendeu foi a mãe dela. Disse que ela resolveu descer até a recepção, mas que o mustapha não tinha falado com ela. Ela pensou que fosse o pai da Fernanda tentando falar com elas, e como estavam cansadas (já estavam até dormindo), a Fernanda ficou no quarto e ela desceu. Então tá, começamos a conversar, ela disse que o hotel que ficaram em Tanger era muito ruim, mas o de Fez era bom. Disse que não tem nada disso de os homens ficarem olhando, as pessoas se vestirem como na novela, que é muito folclore em cima de tudo isso. Disse que os próprios marroquinos falam que quem usa aquelas roupas é só quem segue muito a religião mesmo. Ficamos combinados que eu ligo amanhã de novo, já que à noite vão ver um show e devem voltar ao hotel por volta das 23h, e vão ficar lá pela recepção mesmo pra não ter esse tipo de problema de novo. E foi isso. Vamos ver se amanhã eu consigo...

E agora, de volta à nossa programação normal:



Dia 6: Tanger - Meknes - Fez
Café da manhã e saída com destino a Meknes com visita. Almoço livre, continuando viagem até Fez. Jantar e alojamento.

Como Tanger aparentemente foi só pra dormir, vou pular também. Fica aqui um link pra quem quiser ver, mas é em francês.

Meknes é uma das quatro cidades imperiais do Marrocos e foi fundada durante o século XI. Sob o reinado de Moulay Ismaîl (1672-1727), conheceu um período de grande prosperidade. Foi escolhida capital por motivos ao mesmo tempo estratégicos, políticos e geográficos. É chamada de "Versailles Marroquina". Quando uma princesa francesa recusou a mão do sultão em casamento, ele jurou que construiria um palácio que faria frente a Versailles em espendor.

Algumas fotos de Meknes:


Meknes



Meknes



Meknes



Meknes



Meknes


Fez fica pra amanhã também...

Nenhum comentário: