Vamos continuar a viagem, então...
"5º DIA - BUDAPESTE - PRAGA
Após o café da manhã, viagem pela auto-estrada por Gyor. Breve travessia de território austríaco e entrada na República Tcheca. Continuação por Brno para Praga, considerada uma das capitais mais lindas do Mundo, onde a harmonia da sua arquitetura se completa com a beleza das suas praças, jardins, monumentos e palácios. Hospedagem no hotel. A noite poderá ser dedicada ao Teatro de Marionetes ou da Lanterna Mágica ou a descobrir o encanto dos seus lugares históricos."
Passagem por Gyõr na ida para Praga. A cidade fica exatamente na metade do caminho entre Viena e Budapeste. Milhares de viajantes passam pela cidade, mas não dão muita atenção a ela, seja por ser uma viagem expressa de trem, seja por se enganarem com os prédios que vêem quando passam pela rua principal da cidade. As primeiras habitações da cidade foram feitas por volta de 500 a.C. por habitantes celtas, que deram o nome de Arrabona à cidade. Este nome foi usado por 8 séculos, e a sua forma abreviada, Raab, é utilizada até hoje como o nome alemão da cidade.
Gyõr
Entrada na República Tcheca por Brno, que é a segunda maior cidade do país.
Brno (camera online)
Chegada em Praga, e ida para o Holiday Inn Prague. O Teatro da Lanterna Mágica é um local onde acontecem performances multimídia combinando efeitos de luz, cinema, telas móveis e atores para criar incríveis shows no palco, sempre fazendo uso de mímica e gestos. Já o Teatro de Marionetes, como o próprio nome diz, apresenta peças "encenadas" por marionetes. É uma maneira de apresentar as crianças à cultura de peças teatrais e obras musicais.
Laterna Magika
Don Giovanni, ópera de Mozart, sendo "representado" no Teatro de Marionetes
Nenhum comentário:
Postar um comentário