20010719

Quando estava arrumando minhas coisas para deixar o escritório hoje, o pai da Fernanda me liga para dar notícias. Disse que ela ligou para ele à tarde, e que está tudo correndo bem. Eu estava pensando em ligar pra ela hoje quando chegasse em casa, mas ele me disse que ela iria me ligar amanhã... já estou com o número do vôo e horário de chegada!!



"9º DIA - BERLIM - LEIPZIG - MUNIQUE
Café da manhã no hotel e viagem por Leipzig (breve visita), cidade de rico historial onde viveram alguns dos personagens mais importantes da cultura alemã, como Goethe, Wagner e Bach, e por Nuremberg, cidade onde as artes floresceram, terra dos Mestres Cantores e antiga Capital Imperial. Chegada em Munique, capital da Baviera, cujos tesouros de arte, o nome e valor dos seus museus e teatros fazem desta cidade o maior centro cultural da Alemanha. Hospedagem no hotel. À noite, breve passeio para os primeiros contatos com a cidade."

Leipzig [link em alemão] - Eu não sei porque, mas sempre, desde pequeno, tive uma certa curiosidade/fascinação por Leipzig. Se não me engano, uma das minhas pen pals daqueles tempos morava lá, vai ver é por isso. Nem tenho mais o endereço dela pra confirmar, estou é chutando mesmo. =] Ou talvez tinha alguma coisa relacionada com a história de um dos aviões daqueles "Revell" que eu montei...? Coisa de criança mesmo. =]

ANYWAY! É impressionante como tem sido difícil encontrar páginas em inglês sobre as cidades alemãs. Já tive dificuldade ontem, procurando por Berlim, e hoje está sendo difícil também para Leipzig. Só encontrei um, o Leipzig Tourist Service.

Pelo menos procurando por uma página em inglês sobre Leipzig já encontrei algo que me interessou (e sim, também em inglês): Bach-Archiv Leipzig, uma fundação com o objetivo de "coletar e examinar material literário e documentário sobre a vida, obra e história das criações artísticas de Johann Sebastian Bach e sua família - e apresentar seu trabalho para o público através de mostras, palestras, visitas guiadas e publicações". Outro site ligado a Bach é o Bach's Leipzig in Pictures.


Johann Sebastian Bach


Então vamos mudar de rumo. Já que não encontro uma página em inglês sobre Leipzig, e já que encontrei uma página sobre Bach em Leipzig, vamos ver se encontro páginas sobre os outros dois citados no livreto da excursão: Goethe e Wagner.

Wagner é considerado o maior compositor operístico alemão, tendo composto, entre outras obras, Lohengrin, O Navio Fantasma e Siegfried.


Wilhelm Richard Wagner


E procurando por Goethe, finalmente encontrei algo que tenha um pouco mais a ver com a viagem: um tour pela cidade seguindo os passos do escritor alemão.


Johann Wolfgang von Goethe


Deixando Leipzig, vamos para Nuremberg. Não consegui encontrar muita informação sobre a cidade em si, o que mais encontrei foram páginas falando sobre os julgamentos de Nuremberg. A cidade foi quase que totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, depois de um ataque aéreo de 600 bombardeiros.

Outro site sobre turismo na cidade (o site oficial da cidade não estava respondendo quando tentei acessar).

Depois de Nuremberg, ida para Munique, hospedagem no Hotel Regent e o descanso dos guerreiros! =]

Sem fotos das cidades hoje. =\ (esse post foi um desastre...)

Nenhum comentário: