20010711

Chegaram os CD's que eu tinha encomendado no sábado! Mais uma vez pedindo na Americanas.com, comprei CD's a preços "normais", já que nas "lojas de verdade" os preços andam extorsivos. R.E.M. novo, Alice In Chains ao vivo, um The Clash a meros R$ 9,90 e, o melhor de tudo, dois Morphine, lançados aqui no Brasil pela Trama. Qual não foi minha surpresa quando vi que um deles é um Enhanced CD com dois vídeos, e o outro tem duas faixas extras, exclusivas para o Japão e Brasil. E cada um a menos de R$ 17,00!! Por isso tá cada vez mais difícil comprar CD's no "mundo real"...



Antes de continuar a "viagem virtual", vou contar a "aventura real" que foi ligar pra Fernanda hoje. Sim, porque eu finalmente consegui ligar e falar com ela!

Cheguei em casa do trabalho e a primeira coisa que fiz foi pegar o telefone pra ligar pra Áustria! (oh, the fear!)

Só que o número de telefone que eu tinha (o que foi fornecido pela própria agência de viagem) era (00xx431) 599 98. 5 dígitos?? Achei estranho mas tentei ligar assim mesmo, e obviamente a ligação não completava. Fui procurar pelo hotel de novo na Internet até achar algum site com o telefone, e era o mesmo, com 5 dígitos. Tentei mais uma vez, e nada! Já estava pensando em ligar pra Embrahell pra pedir auxílio à telefonista pra fazer a ligação, quando vi que eu tinha também o número de FAX do hotel. Resolvi ligar pro FAX e -- surpresa! -- a ligação completou, mas realmente era direto na máquina de FAX. Mas o número do FAX era um número "normal", de 7 dígitos, e os 2 últimos eram iguais aos anteriores.

Resolvi colocar a cabeça pra funcionar um pouquinho e tive a brilhante idéia de tentar ligar para o número que eu tinha do hotel, colocando "00" no final!!!

Sem sentido? Nem tanto. Veja bem, é um número de hotel, e, sendo um hotel, com certeza existem váááários ramais. Lembrei dos PABX que tanto conhecemos aqui no Brasil, e que geralmente tem final 1000, ou 3000, ou 5000 ou algo assim.

Enchi o peito de coragem pra enfrentar um possível engano em alemão e disquei o 599 98 00. Atendeu um cara falando tudo enrolado (óbvio que eu não entendi nada) e, para evitar gastos maiores, desliguei o telefone e comecei a tentar decifrar o que o sujeito tinha dito. Lembrei do endereço do hotel, que fica na rua Marianaoseidasquantasstrasse, e lembrei que achava que tinha ouvido o cara falar alguma coisa parecida com "Maria" no meio. Resolvi ligar de novo. Dessa vez o cara que atendeu falou menos, mas eu não entendi nada da mesma maneira.

Mandei um "Do you speak English?" ao que ele respondeu que sim. Ufa!

"This is Hotel Ibis, right?"

Resposta afirmativa de novo.

Eu acertei o número do hotel na Áustria!!!


Hahahahahaha!!!

Ok, a primeira parte eu já tinha conseguido, que era ligar pro hotel. Agora o desafio seria encontrar a Fernanda no hotel... disse que estava procurando uma hóspede que estava com um grupo do Brasil, e dei o nome da mãe da Fernanda, já que em Portugal o registro do quarto estava no nome dela. O cara disse que a única pessoa com aquele nome não era quem eu procurava, e sim, alguém da Itália. Tentei pelo sobrenome que a Fernanda usa, e ele encontrou. Foi engraçado ele tentando falar o sobrenome da Fernanda com o sotaque alemão... "Farrrrairrrra?"

A ligação foi transferida para o quarto delas e finalmente eu consegui falar com a Fernanda! Quem atendeu foi a mãe dela, com aquela voz de sono (desculpedesculpedesculpedesculpedesculpedesculpe!!) pois já era quase 1:00 da manhã lá, mas era o único horário que eu conseguiria ligar. Ela passou para a Fernanda e então eu pude finalmente falar com ela! Disse que estava tudo bem lá, que hoje foram a uma casa de ópera em Viena, saíram para tomar vinho, entre outras coisas. Disse estar gostando muito, mas que ninguém fala inglês e ela não entende uma palavra de alemão! hehehe

Então é isso, no mais está tudo correndo bem, e amanhã elas rumam para a Hungria.

E agora, é a minha vez de rodar por Viena.... =]



"2º DIA - VIENA
Após o café da manhã no hotel, visita desta encantadora cidade, destacando: Palácio de Schönbrunn (entrada), Palácio Imperial, Parlamento, Catedral de Santo Estêvão, Jardins do Palácio de Belvedere (vista panorâmica) e o Teatro da Ópera. Tarde livre. Sugerimos um passeio a pé pela Kärntnertrasse, uma rua de pedestres e coração de Viena e pela Rua Graben com as suas lojas e cafés sofisticados. Possibilidade de participar de uma excursão opcional com visita interior da Ópera e à Torre e praias do Danúbio. Para esta noite sugerimos jantar no bairro de Grinzing com música típica e muita alegria."

Então vamos lá, vamos ver o que eu consigo achar por aí...

Começando pelo Palácio de Schönbrunn. Este palácio foi escolhido por Napoelão para ser seu quartel general em suas campanhas austríacas. Foi também neste palácio que Mozart deu um concerto aos seis anos de idade, em 1772. (O link que eu coloquei pro castelo, por sinal, é de um site chamado Virtourist.com, que eu achei muito interessante, e devo usar mais durante a minha própria viagem virtual. O site oficial do Palácio não estava respondendo quando tentei)


Palácio de Schönbrunn


Depois, seguindo o roteiro, vamos até o Palácio Imperial, que foi a residência dos Habsburgos até 1918, quando seu império terminou. Hoje, entre outras coisas, o palácio abriga o escritório do presidente austríaco.


Palácio Imperial


Em seguida, a Catedral de Santo Estêvão, construída no século XV, e reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, após ter sido destruída por um incêndio.


Catedral de Santo Estêvão


Palácio de Belvedere - Hoje abriga exposição de artistas austríacos de renome, peças dos século XIX e XX. Originalmente foi construído como um palácio de verão para o Príncipe Eugene of Savoy, que nunca chegou a morar lá.


Palácio de Belvedere


O Teatro de Ópera é uma das casas de ópera mais importantes do mundo, e por lá já passaram, entre outros, Mahler, Strauss, Krauss e von Karajan. Foi quase totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, e reconstruída logo após, seguindo o desenho original. (Um aviso: o link que coloquei é o oficial do Staatsoper, e está em alemão...)


Teatro de Ópera


Bom, vou dar uma parada agora, mas ainda tem algumas coisas que quero ver em Viena. Amanhã eu vejo, antes de partir para Budapeste. =]

Nenhum comentário: