"8º DIA - BERLIM
Café da manhã no hotel. Visita detalhada desta monumental e histórica cidade, com especial destaque para Kurfürstendamm, Memorial Church, Prefeitura de Schöneberg, Estádio Olímpico, Avenida Karl Marx, Porta de Brandenburg, Reichstag e Catedral. Tarde livre. Possibilidade de participar de uma excursão opcional a Potsdam, cidade onde em 1945 se encontraram Truman, Stalin e Churchill e ao Castelo de Sans Souci, o "Versailles" da Alemanha. Para a noite, sugerimos visitar um dos tradicionais Cabarets e conhecer os seus característicos espetáculos de música e dança."
Começando por Kurfürstendamm, que é uma rua em Berlim com vários hotéis, restaurantes e lojas. Não consegui encontrar nenhuma página em inglês que falasse um pouco mais sobre a rua. O link que coloquei está em alemão. Tem lá uma parte sobre Kurfürstendamm History, mas está tudo em alemão... =\
Kurfürstendamm
Nota: enquanto procurava pela Kurfürstendamm, fiquei sabendo que no dia 21 vai ter a Love Parade deste ano. Por pouco a Fernanda não está lá no dia, mas hoje ela já foi para Munique. Pra quem não sabe, a Love Parade é uma parada techno que acontece nas ruas de Berlim. São esperadas mais de um milhão de pessoas para a festa este ano.
Love Parade em Berlim
A Igreja do Kaiser Wilhelm (Memorial Church) foi construída entre 1891 e 1895, e destruída em 1943 durante um ataque aéreo. Depois da guerra foi questionado se os escombros da antiga igreja deveriam ser demolidos e uma nova igreja construída no local, mas os habitantes de Berlim quiseram manter a antiga igreja como estava. Hoje ela é um símbolo dos horrores da guerra.
Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche
Prefeitura de Schöneberg - Schöneberg era uma cidade que se transformou em distrito de Berlim. Sua prefeitura foi construída entre 1911 e 1914. Sua fama é por causa de vários acontecimentos históricos que tomaram parte ali na Berlim ainda "dividida".
Porta de Brandenburg - Completado em 1791, foi feito para servir de entrada para Brandenburg. A escultura que fica em cima do portão, Quadriga, de Johann Gottfried Schadow, foi capturada pelo exército napoleônico quando este invadiu Berlim em 1806, e devolvida 8 anos depois. FIcou em cima do portão até sua destruição durante a Segunda Guerra Mundial. O Muro de Berlim deixou o portão no lado oriental da cidade, longe do acesso do público até a sua reabertura em 1989.
Brandenburger Tor
Reichstag - foi a sede do Parlamento Alemão até 1933, quando houve um incêndio. Depois disso o Parlamento se mudou para a Kroll Opera House em Berlim.
Reichstag
Nenhum comentário:
Postar um comentário