Vamos começar nossa viagem.... chegada em Lisboa, vindo de TAP Air Portugal. Hospedagem no Hotel Mundial, localizado a poucos metros do Rio Tejo.
Uma atração interessante em Lisboa seria o Parque Das Nações, onde ocorreu a Expo '98, "A Última Exposição Mundial do Século XX". A área hoje apresenta várias exposições e atividades de lazer e ligadas à preservação do ambiente.
Querendo um pouco de história, pode-se visitar os bairros de Alfama (um dos únicos que sobreviveram ao terremoto de 1755), Castelo e Mouraria. Se a viagem tivesse acontecido no mês passado, junho, poderiam ser vistos os festejos que acontecem nas ruas desses bairros. Para compras, ainda no distrito histórico, tem o bairro do Chiado, onde em fins do século 19 se encontravam por ali Fernando Pessoa, Eça de Queiroz e outros.
Para continuar um pouco no trajeto "cultural", é obrigatória a visita a alguns museus, como o Museu Nacional de Arte Antiga, abrangendo obras do século XII ao XIX. Também o Museu Nacional do Azulejo, mostrando os famoso azulejos portugueses, do século XV ao XX. E, como bom amante da música, não poderia deixar de visitar o Museu da Música, com cerca de mil peças dos séculos XVI a XX.
Bom, como ainda tem mais algum tempo em Lisboa, vou dar uma parada por agora. Depois eu continuo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário