20010713

Hoje apresento a todos o blog do meu pai, MarcioLinhares-Synergika!!! Sim, ele também entrou na onda, e esse blog promete! =] Dêem uma olhada... vou colocar o endereço ali do lado também, para referências futuras =]



Quando estava voltando pra casa do trabalho hoje, passando por Copacabana, logo depois da rua onde a Fernanda mora, toca o celular, e no identificador de chamadas o meu próprio número. Era ela, ligando de Budapeste... disse que a cidade é linda, a mais bonita até agora, e que está enchendo a cara de tanto vinho e champanhe (brincadeirinha....)

Como hoje eu já estou melhor, vamos ver se Budapeste é realmente tão bonita... =]



A viagem.......

Bom, como eu disse da última vez, ainda tinha alguma coisa pra ver em Viena, mas por ter "perdido" um dia ontem, vou juntar os dois últimos dias (viagem de Viena pra Budapeste e dia em Budapeste) em um só... vamos lá...

"3º DIA - VIENA - BUDAPESTE
Café da manhã no hotel. Manhã livre. De tarde, viagem pela auto-estrada atravessando a fronteira austro-húngara por Tatabánya até Budapeste. Hospedagem no hotel. Para este noite sugerimos uma visita opcional ao famoso Café New York e desfrutar das iluminações de Budapeste."

"4º DIA - BUDAPESTE
Café da manhã no Hotel e visita a Budapeste, a junção de duas cidades - Buda e Peste, respectivamente nas margens direita e esquerda do Rio Danubio - percorrendo-se os pontos de maior interesse turístico, com destaque para o Bastião dos Pescadores, Praça dos heróis, a Igreja do Rei Matias, o Parlamento e o Monte Géllert. Tarde livre ou Cruzeiro (opcional) no Rio Danúbio com almoço incluído e visita do interior do Parlamento. Para esta noite a sugestão é um jantar ao som da típica música cigana húngara."

Bom, temos uma manhã livre em Viena... um dos pontos que eu queria ver antes de sair para Budapeste era o Monumento a Wolfgang Amadeus Mozart, que fica no Burggarten. Mozart não era vienense, mas passou grande parte de sua vida em Viena, até seus últimos dias.


Monumento a Wolfang Amadeus Mozart


E também, uma visita ao Rio Danúbio ainda em Viena... (cante comigo: pamparampampam pampam pampam...)




E procurano o Danúbio, achei o Aeroporto de Viena. Tá certo que a saída pra Budapeste vai ser por terra, mas chegamos aqui de avião, certo? ;]

E agora, vamos para a Hungria...



Logo de saída, procurando por sites sobre Budapeste, encontrei o Centro de Cultura Portuguesa em Budapeste, que faz parte do Centro de Língua Portuguesa, que se ocupa de divulgar a língua e a cultura portuguesa pelo mundo.

Chegando por Tatabanya, cidade húngara a 55km de Budapeste que abriga a maior figura de ave da Europa (????)

Fui procurar o Cafe New York. Não encontrei muito, mas parece ser muito bonito.

Finalmente cheguei a Budapeste e fui procurar o Bastião dos Pescadores. É um monumento construído em 1905 onde antigamente havia um mercado de peixes. A vista de lá é (aparentemente) lindíssima! Clicando aqui tem 3 visões em 360º do local.


Bastião dos Pescadores


A Praça dos Heróis é um dos maiores espaços de Budapeste, onde existem várias estátuas de personagens importantes da história húngara. No centro da praça há uma estátua representando o Anjo Gabriel, e aos pés desta estátua está o monumento ao soldado desconhecido.


Praça dos Heróis


A Igreja do Rei Matias tem este nome por causa do Rei Matias, que se casou nela duas vezes. Por causa de sua acústica, vário concertos acontecem nessa igreja.


Igreja do Rei Matias


Vou parar por aqui... amanhão continuo..

Nenhum comentário: