20020404

O Purgatório entrou no ar hoje. Finalmente. =]
Purgatório é o "projeto secreto" em que o Pedro estava trabalhando há um tempinho. Um grupo de pessoas "normais" comentando e dando notas pros hits que tocam nas rádios... interessante =]

E, enquanto lia as opiniões que colocaram no Purgatório, resolvi ouvir o "No More Shall We Part", do Nick Cave, que ganhei de aniversário do Pedro. Não tinha ouvido direito ainda. Pois é, não ainda. Não quis "estragar" o disco, ouvindo-o sem "estar no clima". Sim, porque não é todo dia que dá pra colocar um disco do Nick Cave pra tocar e curtir. Apesar de as músicas dele serem muito boas. Mas é, apesar de linda, uma música sombria, escura, triste... Sombria, é.

O disco é lindo! Todo ele tocado ao piano, músicas calmas, pouca bateria, pouca guitarra, aquela voz angustiada. Eu gosto de música assim. Gosto de música "depressiva". Comecei a ouvir Nick Cave direito quando comprei uma coletânea dele, que tinha um disco extra ao vivo. Antes disso, o que eu conhecia era praticamente "Red Right Hand", que ouvi na trilha do Scream 2 (em remix do DJ Spooky). Essa música por sinal apareceu, em versões diferentes, nas trilhas dos 3 filmes da série. Além disso, esse disco foi o que me fez correr atrás das músicas do eels, como já disse aqui antes.

As músicas nesse disco são particularmente longas. A mais curta tem 4 minutos. A mais longa, 7:48. Tudo muito calmo. Eu não parei realmente pra ouvir o disco, então não prestei tanta atenção assim nele, e por isso posso estar falando besteira, mas eu só percebi alguma coisa mais pesada (sonoramente falando) nas músicas aos 3 minutos da faixa 9!!!

Não cheguei a ler as letras das músicas ainda, mas pelos títulos, o disco parece ter muito de religião nele... "Hallellujah", "God is in the house", "Oh my Lord", "Gates to the garden"... "Hallelujah" é uma das que mais me chamou a atenção. E o piano em "As I sat sadly by her side" é maravilhoso!

Ainda tenho que ouvir mais o disco e ler as letras, pra aproveitá-lo plenamente. Mas é um discão! =]

Outro que ganhei de aniversário, esse da Helena, foi o pirata do show do R.E.M. no Rock In Rio 3. Foi o melhor show do RiR3 e por isso eu não precisso falar mais nada. Valeeeeeeeeeeu, Velvy!! ;]

np: "Fifteen feet of pure white snow", Nick Cave and the Bad Seeds

Nenhum comentário: