20020430

Uma das mais legais que recebi ultimamente:

"Um carro desenvolvido pela IBM conversa com o motorista para que ele não durma ao volante, e chegará ao mercado em cinco anos, segundo a revista New Scientist. O passageiro cibernético faz parte de um computador de bordo que contém um perfil do motorista. O sistema inclui um plano de diálogo e dispositivos que estimam o tempo de resposta. Se o motorista demorar a responder ou apenas resmungar, será rapidamente punido por um jato de água gelada, a abertura de uma das janelas do carro ou um alerta sonoro. O sistema ainda possui outros truques sujos. Ele troca as estações do rádio e conta piadas, apenas para averiguar as reações do motorista.

Fico imaginando conversas entre carro e motorista na estrada:

- Você dirige bem, à noite
- Uhm!
- Está com sono?
- Um pouco
- Quer que eu cante?
- Não, polca e mazurca não!
- Não tenho culpa de ser um Passat alemão
- Eu devia ter comprado um Peugeot
- Carro de viado
- Você cantaria Ne Me Quitte Pas!
- E você dormiria
- Lá vem você!
- Que tal uma piada?
- Já conheço as suas piadas
- Na última revisão eles trocaram!
- Não, eu prefiro ouvir a CBN
- Aqui o rádio não pega
- Então foda-se!
- Ainda faltam 30 km, você agüenta?
- Porra, não enche
- Não vai dormir no volante?
- Você está me irritando
- Quer um boquete?
- Da última vez você mordeu
- Foi você que passou naquele buraco, lembra?
- Me deixa dirigir sossegado
- Tem uma curva a 500 metros
- Não tem curva nenhuma
- Tem sim, curva fechada a 420 metros
- Eu conheço essa estrada
- Então você sabe: curva a 340 metros
- É um retão, não tem curva!
- Você está a 150, reduza para 100
- Não tem curva nenhuma!
- Tem sim, a 120 metros!
- Não vejo curva nenhuma
- Ali à direita! Rápido, o freio!
- Puta que pariu!
- Mantenha a calma
- Caralho!
- Eu avisei! Você cochilou
- Quantos km faltam?
- 28. Vou te espirrar água gelada
- Nem pense em fazer isso
- Eu tenho que fazer, a IBM programou
- Olha que eu ponho o CD da Calcanhoto!
- Está bem, eu não espirro"

hahahaha =]

Nenhum comentário: