20041231

Feliz 2005!


Acabei de tirar essa foto com a Fê pra postar no fotolog, mas ele tá doidão dizendo que a minha conta não é minha conta.

Estamos saindo daqui a pouco para a festa de Reveillon aqui do condomínio.

Desejo um ótimo 2005 para todos, com muita paz, felicidade, saúde, e todas aquelas coisas...


 Posted by Hello

20041224

Kismis & Nü Ear

Chegou o Natal e eu nem vi. Esse fim de ano tem sido muito corrido, muito trabalho, muitas viagens a trabalho, o de sempre. E eu nem vi o ano passando e o fim dele chegando, só fui me dar conta realmente há uns dias atrás.
Mas não há de ser nada. Estamos naquela época do ano em que revemos o que aconteceu nos últimos 12 meses, e planejamos os próximos 12. No geral, o ano foi bom, muitas pessoas legais por perto, muita amizade, essas coisas.
Não tenho vindo muito por aqui, eu sei, mas é muita correria mesmo. Porém, quis deixar aqui minha mensagenzinha antes de virar o ano e adentrarmos 2005 com tudo. E esse ano promete..... :)

Portanto, boas festas para todos, e vamos fazer de 2005 um ano tão legal (ou mais) que 2004!

20040921

Perspectiva

Estava hoje no ônibus, voltando do trabalho, ouvindo Rufus Wainwright e olhando as pessoas pela janela. Às vezes olho um pouco mais pra cima, para os prédios. É interessante ver as janelas nos prédios enquanto a gente passa. Pequenas fotografias das vidas daquelas pessoinhas sem nome. As luzes, azuis, amarelas, brancas, apagadas. Cortinas fechadas, persianas levantadas. De vez em quando uma senhora olha de volta pela sua janela. Eu gosto de olhar. Não, nada de "Big Brother", apenas gosto de olhar. Olhas as ruas, olhar as pessoas, olhar o mundo. Observar. E num determinado momento lá, observando as janelas, levantei mais um pouco os olhos, e já não via mais a rua, apenas a parte alta dos prédios e o céu escuro. E me dei conta de quanto tempo eu não olhava pra cima. Literalmente. Ninguém mais olha pra cima. Todo mundo correndo, preocupado, cabisbaixo. Reclinei mais o banco do ônibus e fiquei olhando pra cima, vendo os prédios, postes, placas e árvores passando "de baixo pra cima", ao invés de "de um lado para o outro". Uma pequena mudança de perspectiva que, aliada ao que eu estava ouvindo, me fez ter uma experiência completamente diferente durante um percurso que eu faço 5 dias por semana durante todo o ano. É, às vezes não se precisa muito pra ver as coisas de outra maneira.


20040914

Mutante...

(texto colado diretamente de uma mensagem que mandei por email, então pode ser que não faça muito sentido. mas é só pra registrar mesmo)

Ontem eu comprei a revista outracoisa, que tá com o CD novo do Arnaldo Baptista encartado, e tem uma nota do líder dos Wondermints (banda que está acompanhando o Brian Wilson) comparando os dois, ecolocando-os no mesmo patamar. O que é interessante.

Ouvi o CD ontem, e é um disco um pouco difícil de ser ouvido da primeira vez, mas depois ele vai melhorando... Infelizmente, oArnaldo hoje já não tem tanto controle da voz dele como tinha antes do acidente, então o processo de se ouvir o disco pode ser um pouco dificultado por isso.

Mas tem músicas muito interessantes.

20040825

U.T.I.

Parece que meu computador resolveu voltar a funcionar. Vamos ver até quando isso dura. Tô correndo, então depois volto pra escrever direito.

Ah, estou me divertindo cada vez mais com os shows do SBQ, e agora vamos tocar no NaMedida de 15 em 15 dias...

Domingo eu fui ver "Olga" com a Fê, e tá muito bom!

É, vou nessa.....

20040814

Recapitulando....

O último post foi sobre o show no NaMedida né... então vou contar a história desde então.

O show no quiosqe foi muito bom, apesar do frio cortante que fez naquela noite. Muitos amigos e conhecidos, e muitos desconhecidos também elogiando o trabalho da banda. Legal isso! Depois do show tinha um pessoal combinando de ir pra Ploc ou algum outro lugar, mas eu preferi voltar pra casa mesmo.

E esse foi o início das minhas férias, 2 semanas pra descansar um pouco da loucura do trabalho. Na primeira semana era férias da Fê também, então aproveitamos bastante, vimos vários filmes, saímos com amigos, etc, etc, etc.

Na sexta-feira daquela semana teve a despedida do AlexCP e do Sieira, que estão de partida para Brasília. Foi no Irish Pub, em Ipanema, e muito lazer. Gosto muito desses dois, e eles vão fazer falta durante o tempo que estiverem fora, mesmo que o Sieira não apareça tanto quanto o Alex hehehehe ;]

No sábado seguinte fomos chamados pra tocar no Baratos da Ribeiro, um sebo bem legal em Copa. Foi um show mais curto, mas também legal. Não foi tão bom quanto o outro, mas divertido. Logo depois fomos com o Daniell e a Andreia "almoçar" no Galeria Gourmet, porque estávamos todos famintos. Show às 18h (que na verdade começou às 19h) tem disso: é bem no horário do jantar, e como tínhamos que chegar um pouco mais cedo pra arrumar as coisas, não dava pra almoçar direito também.

Essa semana eu voltei das férias, e a volta foi tranqüila, sem muito stress por enquanto, e algumas coisas se acertando com uns clientes.

Ontem à noite levei a Fê pra jantar num restaurante indiano, que eu já estava querendo conhecer há tempos, mas não tinha tido a oportunidade ainda. Gostei bastante, e ela também.

E como amanhã é o aniversário dela, hoje vamos reunir os amigos todos no Irish Pub (de novo!) pra comemorar. Vão todos sair tortos de lá de novo =]

Ontem o Nix me ligou querendo um ensaio do SBQ, porque estariam marcando mais uma apresentação pro sábado que vem. Então aguardem mais loucuras do melhor trio de nerd-blues-acústico-porrada a tocar no Rio de Janeiro!!!

É, nem tinha tanto assim pra escrever.

E, antes que eu me esqueça....

Feliz Aniversário, Fê!! Te amo muito!

20040723

É Amanhã!!!

Starving Bluesmen Quartet
24/07/2004
Quiosque NaMedida Lagoa
Av. Borges de Medeiros
Quiosque 23 - Lagoa
(em frente ao Monte Líbano)
21:00
Couvert = R$5,00

20040718

Acabou não tendo o show no sábado passado, por causa da chuva. Vamos tentar fazer no próximo sábado, dia 24, se S. Pedro deixar...

20040709

The Blues are back in town!

Amanhã tem o tão esperado show do SBQ, na Lagoa!! Espero que não chova, porque como é num quiosque, se chover não vai dar pra tocar. Depois de um ano e meio na geladeira, voltamos a ensaiar há uns meses e estamos reiniciando nossa fantástica carreira, ampliando nosso público, e todas essas coisinhas mais.

Tem o endereço do NaMedida lá no fotolog...

20040701

Pois é, mais uma vez fico um tempão sem escrever... tenho trabalhado demais e me divertido de menos, tenho ficado muito cansado. Pelo menos agora as coisas parece que estão dando certo no trabalho, então o projeto deve acabar em breve (primeira fase, pelo menos).

Domingo fui ver "Shrek 2" com a Fê, e o filme é muito bom, muito engraçado! Toneladas de referências cruzadas de outros filmes fazem o fã de cultura pop mais feliz =]
Só que eu me enganei na hora de comprar os ingressos e acabamos pegando uma sessão dublada. Foi legal também. E é um pretexto pra ver de novo. Alguém quer ir junto??

Ontem foi aniversário do pai da Fê, e fomos jantar lá na casa dela, foi muito legal.

Sábado eu e Roque vamos fazer o "ChurrasKite 2004". Dessa vez atrasou um pouco, já que geralmente é no carnaval (KiteFolia), mas então resolvemos fazer um anarriê e periga aparecer bandeirinhas coloridas, chapéu de palha e camisas xadrezas por lá. Diversão total!

No sábado que vem, dia 10, vai ter a volta triunfal do Starving Bluesmen Quartet aos palcos cariocas, com um show no Quiosque NaMedida, que fica na lagoa, em frente ao Monte Líbano. Só R$5,00 de consumção. Aparece lá! ;]

E ainda no outro sábado, dia 17, tem a festa de aniversário do flocgel, e eu tô querendo ir. Quem se habilita???

20040616

Você gosta de James Joyce? Então entre no gúgo hoje. Mas é só hoje...

20040615

Rindo da desgraça dos outros II

Chegou meu DVD do "Embriagado de Amor"! Um dos melhores filmes que eu assisti ano passado, que foi lançado recentemente em DVD duplo com alguns extras bem legais. Não vou ficar falando do filme aqui de novo, quem quiser pode ler meu post sobre ele no ano passado...

Falando em filmes, domingo fui com a Fê e o Roque assistir ao "filme do Cazuza", e recomendo também, o filme é muito bem feito, e o ator principal está perfeito no papel do Cazuza. Sem querer entrar nas nostalgias que muitos têm reclamado, mas o filme nos faz lembrar pelo menos das poesias que ele escrevia, e como eram fortes e bonitas. Uma pena ter morrido tão cedo. E pensar que hoje temos Chorão................ =P

20040604

Errata.

O MAB comentou e eu corrigi o link pro The Letterbox and Widescreen Advocacy Page... Agora tá certo!

Valeu, Mabito!

20040530

Fim de semana muito legal esse!

Na sexta-feira saí só pra jantar com a Fê, porque geralmente na sexta estou um pouco cansado. Fomos no Nam Thai, restaurante tailandês no Leblon, que gosto muito. Depois deixei a Fê em casa e voltei pra minha.

No sábado ia ter ensaio do SBQ, mas o Nix cancelou porque estava não estava se sentindo bem, e queria guardar forças pra Loud! à noite. Fez bem, porque a festa foi muito boa. Shows de Jupiter Maçã e Wander Wildner, muitos amigos queridos por lá, lazer total. Nos encontramos com o Pedro no Fashion Mall e de lá fomos pro Manuel & Juaquim encontrar com Helena, BrunoC, Lia e AlexCP. De lá pegamos um metrô e daí pra frente foi só curtir a noite. Acabei chegando em casa só às 5 da manhã.

Foi legal ver o show do Jupiter Maçã de novo, mas era mais legal quando era só o trio do primeiro disco. Mesmo assim, me diverti bastante. Não posso dizer o mesmo da Fê hahaha. Não vi o show do Wander, fiquei do lado de fora do salão conversando, ouvindo as músicas ao fundo.

E hoje fui ver Diários de Motocicleta, que é muito bom. O Daniell, a Andreia e o Cristiano iriam com a gente também, mas não conseguiram comprar ingressos, então fui só com a Fê, e eles foram prum rodízio de pizza.

E semana que vem tem (provavelmente) mais Ploc Monster pelo aniversário da Robs. E tem aniversário da Helena também.

Lazeeeeeeeeeeeeeerrrrrrr.....

20040527

Um Ciber-Pai Nosso e Cinco Ave-Marias Virtuais

Depois de tanta discussão sobre "direito virtual" (que ainda está sendo amplamente discutido), agora começou a discussão sobre os "pecados virtuais". Deu no Info Online:



Teólogos listam os "pecados cibernéticos"
Quarta-feira, 26 de maio de 2004 - 14h59

SÃO PAULO - Teólogos reunidos na Conferência Episcopal Italiana, realizada na semana passada na Universidade Lateranense de Roma, discutiram os “pecados cibernéticos”, os quais devem ser adicionados àqueles já difundidos pela Igreja católica.

Durante o evento, cerca de 40 teólogos concluíram que os novos costumes e o uso indiscriminado dos meios eletrônicos e da internet fizeram com que o “sentimento do pecado” caísse em desuso, e que surgissem “novas formas de pecar”.

Entre as novas modalidades de pecado estaria o uso indevido do computador, aí incluídos o uso de software sem licença, a criação e difusão de vírus, o envio de e-mails anônimos com mensagens falsas e o download ilegal de músicas e filmes. Os spams e as atividades dos hackers também podem levar o internauta a queimar no inferno, de acordo com os teólogos.

Os pecados considerados mais graves foram a criação e o uso de sites pornográficos e o fornecimento de informações pessoais falsas nas conversas via chat. Também estará em débito com Deus quem “passar a noite conversando com uma pessoa que não é o marido, a esposa ou os filhos”, ou quem mantiver uma relação sentimental virtual.(IBLnews)

Ana Lúcia Moura Fé, do Plantão INFO

20040514

Kirubiru

Pra quem gostou de Kill Bill vol.1, tem um joguinho aqui aparentemente do site oficial na República Tcheca (!!!)

Enjoy!

20040511

Te enganaram

Há um tempo atrás o telemarketing da TIM(ganaram) andou me ligando. Como eu já vinha um pouco insatisfeito com o serviço e os preços da VIVO, resolvi ouvir a proposta, e até que era interessante. Então fechei com eles e marquei a entrega do aparelho pro dia 20/04, terça-feira antes do feriado do Tiradentes. O entregador apareceu lá de tarde, mas acabou não me entregando o telefone. É que me deram uma informação errada sobre a documentação que precisava, me disseram que era pra levar cópias das 2 últimas contas da outra operadora, mas na verdade eles queriam 2 contas com um valor mínimo que comprovasse a minha renda. Uma delas tinha o valor pouco menos de 2 reais mais baixo. O entregador ligou pra central, perguntou, mas não liberaram. Ele disse que ia tentar me entregar na quinta-feira em casa, e se não conseguisse que me entregaria na segunda-feira seguinte de manhã. Não entregou na quinta. Nem na segunda. Aï segunda de tarde meu pai me ligou no trabalho, falando que tinham me ligado da entregadora querendo reagendar a entrega. Me passou o telefone e eu liguei pra lá. Falei que o rapaz tinha prometido entregar na quinta ou segunda, e ela disse que ele não tinha autonomia pra isso e que ia reagendar pra terça. Não entregaram. Liguei de novo, disseram que não tinha nada no sistema deles, que estava falando que ainda tinha que reagendar, e que eu ligasse pra TIM, que eles é que resolviam isso. Tentei falar com a TIM, mas fiquei esperando tanto tempo pendurado no telefone que desisti. Liguei na quarta-feira, expliquei tudo de novo e nada. Uma hora era a TIM falando pra eu ligar pra entregadora. Outra hora era a entregadora falando pra eu ligar pra TIM. Acabou que ficou nisso, e eu liguei na sexta-feira pra TIM falando que queria o telefone na segunda-feira. O carinha parecia que tava com medo, e só conseguia repetir que a área responsável "estaria entrando" em contato para "estar marcando" uma nova data para "estar entregando" o telefone. Me ligaram na segunda-feira pedindo para esperar até terça. Liguei na terça, porque não ligaram nem entregaram, e aí marcaram pra quarta. Não entregaram e me ligando dizendo que não tinha nada agendado, e marcaram pra quinta. Não chegou. Liguei na quinta e me disseram a atendente que deveria ter colocado minha entrega na rota dos motoristas teve um problema pessoal e precisou sair mais cedo, e com isso esqueceu da minha encomenda. Com isso quem me atendeu, que pareceu ser algum tipo de superior na entregadora, me garantiu que entregaria na sexta-feira até meio-dia. Não entregaram. Liguei depois do almoço e quem me atendeu na entregadora me explicou o que tinha acontecido: a encomenda saiu da entregadora, estava a caminho, mas o motoqueiro foi assaltado e levaram os aparelhos todos. Não sei se é pra rir ou pra chorar. Ontem me ligaram da TIM contando de novo a história do assalto, e reagendando a entrega pra quarta-feira. Eu disse que tudo bem. Me ligaram um pouco depois dizendo que o modelo que eu tinha pedido não tinha mais em estoque. Cancelei. Depois disso tudo, acho que não era mesmo pra eu pegar esse telefone agora. Então continuo com a VIVO, ok? =P

---

Pac-Man ao vivo? Como assim? É o Pac-Manhattan, projeto de uns estudantes de Telecomunicações Interativas da Universidade de Nova York, trazendo o "enredo" do jogo pra "vida real". Tudo feito com ajuda de telefones celulares, dispositivos WiFi, entre outros. No site tem as regras do jogo, pra quem quiser arriscar. E tem fotos. Muitas. =P

---

Outros dois links legais que achei esses dias: OriginalTrilogy.Com, pedindo o lançamento da trilogia original do Star Wars (sem ser as Edições Especiais), com direito a petição online e tudo mais. Outro foi o The Letterbox and Widescreen Advocacy Page, explicando as diferencças entre Widescreen e Fullscreen, e porque é preferível ver os filmes no formato Widescreen.

---

Citando a Lia:

"Irra.
O que raios aconteceu com o blogger enquanto eu estava fora?"

Mudou tudo! =]

20040430

Outro presentinho...

Já que nenhuma alma caridosa quis me dar aquele presente que eu pedi outro dia, tô aceitando esse aqui também, tá?
Mutchobrigádo!!!


20040427

Resumão do Feriadão

Ô loco, meu!

O feriadão (aqui no Rio) foi muito bom! Apesar de ter ficado até tarde ainda na terça-feira, na quarta foi feriado de Tiradentes, e começaram as "férias"!

Na quarta-feira à tarde fui com a no Canecão comprar ingressos pro show do Living Colour, e depois fomos pro NYCC para pegar um cinema porque, convenhamos, o cinema do Rio Sul está muito ruinzinho. Chegando lá, como era feriado, nos deparamos com uma fila monstruosa. Eis que o Pedro me liga naquela hora pra falar sobre o ingresso do show, e pedimos aquele favor pra ele... "Pedro, compra ingresso pro cinema pra gente pela internet???" hahaha Pois é, conseguimos passar direto pelas filas, pegamos nossos ingressos no guichê específico, e fomos ver "Duplex", que é divertido, dá pra rir bastante. Depois do filme a Fernanda me arrastou pro Outback, contra a minha vontade, e tivemos que tomar uns chopps por la, mas muito a contragosto (yeah, right...)

Na quinta-feira continuamos a enforcar o Tiradentes, e de tarde fomos ver "Scooby-Doo 2" no Roxy. Eu não estava com muita vontade de ver esse filme, ainda mais que só tinha cópias dubladas, mas a Fê queria muito, então fomos. Nada de mais, um pouco menos ruim que o primeiro. Legal terem colocado vários dos monstros clássicos do desenho, que não apareciam no primeiro, como o Cavaleiro Negro, Homem de 10.000 Volts, o Velho Wickles, o Mineiro de 49, o Homem de Piche, Capitão Cutler, etc...

E à noite, o Pedro foi me encontrar na casa da Fê para irmos ao Canecão. A Fê ficou em casa, assim como a Robs, então foi quase uma boys' night out hehehe.
Chegando lá, fomos fazer um pit-stop no Habib's e encontramos mais um pessoal, e ficamos ali batendo papo até a hora do show, comentando de outros shows, lembrando da outra vez que eles vieram ao Brasil (e que quase ninguém dos que encontramos presenciou), entre outras coisas. Depois de comer fui com o Pedro à bilheteria do Canecão para trocarmos o nome escrito no ingresso para ele. Explico. Comprei 2 ingressos na quarta-feira, com carteiras de estudante (minha e da Fê), já que não sabia que a do Pedro seria aceita, e já pra garantir os dois lugares, por segurança. Então antes do show passamos lá, com a carteira da Fê e a do Pedro, para pedir que trocassem o nome para evitar problemas, ao que a Silvana, "chefe de bilheteria" do Canecão (e que já me causou outros transtornos em outras ocasiões) disse que não seria possível, que o ingresso de estudante era instransferível, entre outras coisas. Explicamos que não era nem troca nem devolução, que o Canecão estaria ainda recebendo o mesmo valor pelo ingresso, e que estaríamos utilizando o ingresso para o mesmo dia e horário, ou seja, só o que queríamos era exatamente evitar transtornos, mas ela não queria nem saber, até que resolveu ir falar com o "diretor" e demorou um tempo lá dentro. Quando voltou, deu um sorrisinho amarelo e disse que estava trocando "porque ele deixou, se fosse eu não deixaria, e da próxima vez, já sabem..." Isso tudo nos tomou uns 15 a 20 minutos na bilheteria do Canecão, ocupando um guichê que poderia estar sendo utilizado para vender mais ingressos pras pessoas que estavam na fila. Enquanto falávamos com a Silvana, mais umas 3 pessoas discutiam assuntos parecidos, dizendo que era "direito deles"... é assim que o Canecão trata seu público pagante...

Mas agora, que já desabafei, preciso dizer uma coisa:

O QUE FOI AQUELE SHOW??


Pois é, o show foi bom assim. Eu sempre gostei dos Living Colour, mas infelizmente não pude ver o show deles quando tocaram aqui no Rio num Hollywood Rock. O show já se pagou na segunda música, "Type", que é uma das músicas que eu mais gosto deles. Não dá pra reclamar do show, porque foi muito bom. Depois de 2h30m, quando eles terminaram o show com "Should I Stay Or Should I Go", do Clash, a gente olhava em volta e s?ó conseguia ver as pessoas extasiadas, com aquele sorrisão na cara. Eles se divertiam muito no palco, e a gente se divertia mais na platéia. Eu queria mais.... =]

Na sexta-feira eu ia comemorar 3 anos e 4 meses de namoro com a Fê, mas o Roque nos chamou, junto com Pedro + Robs para ver Kill Bill e depois comemorarmos a carteira da OAB dele. Não poderíamos deixar de ir, já que a gente acompanhou de perto a preparação dele pra prova, que não foi muito tranquila, por motivos pessoais. Mas é isso aí, o primeiro passo já foi dado. Sem contar que ele tem a vantagem de ter duas carreiras pela frente pra escolher: advogado e aviador... ;]

O filme é muito bom, com destaque para atuação primorosa do Michael Madsen. Hahahaha! Agora é esperar o vol. 2...
E que palhaçada, heim, seu Pedro..... (piada interna...)

No sábado à noite fomos mais uma vez no Oi Noites Cariocas, dessa vez pra ver o "Especial Noites Cariocas", sou seja, show com Léo Jaime, Leoni, Ritchie, Evandro Mesquita e apresentado pelo Kid Vinil. Começou com o Kid Vinil cantando "Tic Tic Nervoso", e depois dele entrou o Léo Jaime. Fiquei assustado quando o vi, não sabia que estava tão gordo. Entrou com uns óculos escuros na cara e empunhando uma guitarra por cima da pança, fazendo uma mistura muito improvável de Reginaldo Rossi com B. B. King. Tocou 4 músicas e saiu. Podia ter escolhido músicas melhores. Depois veio Leoni, que eu nunca fui muito fã também. Começou tocando uma da época que era do QIde Abelha, que eu não gosto, depois Heróis da Resistência, que também não fazia muito minha cabeça, tocou a óbvia "Garotos" e terminou com uma do Cazuza, que foi a melhor das que tocou. Aí entra o Ritchie, querendo de qualquer jeito ser o David Bowie, mas falhando de todas as formas possíveis. Só conhecia mesmo "Menina Veneno" das que ele tocou, então nem me interessou. Nesse meio-tempo o Kid Vinil já tinha aparecido de novo pra cantar "Sou Boy" e rebolar mais um pouco. O último a tocar foi o Evandro Mesquita com duas backing-vocals, e foi o melhor da noite, tocando as músicas da Blitz. No final juntaram todos no palco pra cantar "Bete Balanço" e "Geração Coca-Cola", que o Leoni cantou lendo a letra numa folha de papel... ao contrário do show dos Titãs, onde tinham 7 pessoas no palco e o show era interessante, esses todos juntos no palco pareciam perdidos, sem saber o que fazer ou o que cantar em que hora. No final de "Geração Coca-Cola", com todos cantando/gritando juntos, a coisa estava quase inaudível e insuportável. É, acho que estou ficando velho mesmo (mas o Living Colour me livra dessa). A Fê adorou o show, mas eu achei muito fraco. Se fosse só o Evandro Mesquita teria sido bem mais divertido.

No domingo fomos ver "Benjamim" no cinema, que a Fê queria ver porque estavam falando bem na mídia, mas o filme é só razoável. O Paulo José está bem no papel principal, e o Danton Mello, ao invés de fazer o papel principal (também), esté muito bem como Ringo Starr...

E a segunda-feira chegou e levou as férias embora, e eu obviamente saí tarde do trabalho. Eu teria saído tarde hoje também, mas deu pane no servidor e a gente não pôde fazer mais nada, então foi todo mundo pra casa "mais cedo" (= na hora certa).

20040423

"Vendo Baixo Aria Pro II ano 1985"

A quem interessar possa, estou vendendo o meu baixo. Ele foi comprado em segunda mão nos Estados Unidos, e há pouco tempo atrás descobri ser um original de 1985 da série Special II. É preto, com um adesivo smiley sob as cordas, e está em ótimo estado. Não vejo mais razão para tê-lo em casa, pois não terei como aprender mais dela... e.... Doug Wimbish... e....faslftnu9asf


20040422

Exílio

No fim de semana, depois dos "conflitos" na Rocinha e Vidigal na semana anterior, eu me exilei em Copacabana. Ou seja, saí do trabalho na sexta-feira à noite e só voltei pra casa no domingo de manhã, pra evitar ficar circulando por aí. Pode parecer besteira pra alguns, mas nessas situações a gente quer correr o mínimo de riscos possível.

Na sexta-feira mesmo fomos mais uma vez pro Oi Noites Cariocas, dessa vez pra ver o show dos Titãs, que eu nunca tinha tido a chance de ver. Infelizmente já não tem mais Arnaldo Antunes pra cantar, Nando Reis pra tocar baixo nem Marcelo Frommer pra tocar guitarra. Mas ainda é muito interessante ver um show com 7 pessoas no palco. =]

A única música que eu achei que ficou estranho foi "Marvin", que é muito característica com o Nando Reis cantando, e agora quem cantou foi o Branco Mello. De resto, foi tudo legal. Até a "farofagem" do Tony Belloto, fazendo todas as poses clássicas de guitarrista roquenrou.

Tava muito quente lá, muito cheio e lotado de gringos. Tivemos até que sair do ambiente onde tem o palco um pouco, por causa do calor. De tão cheio que estava, não conseguimos um lugar muito bom pra ver o show, mas deu pra curtir bastante.

No sábado teve o aniversário do Wagner, primo da Fê, que também não ficamos até muuuuito tarde, porque no domingo ela ia fazer prova pra concurso na PUC, então levantamos cedo, eu fui levá-la pra prova e aproveitei que já era caminho e voltei pra casa.

Pelo menos aqui no Rio conseguimos um "carnaval em abril", emendando 2 feriados (quarta e sexta) com o fim de semana, e assim dá pra descansar um pouco, já que tenho ficado até bem mais tarde no trabalho quase todos os dias.

Ontem fui ver "Duplex" com a Fê, que é divertido, dá pra rir um pouco. E hoje à noite tem show do Living Colour no Canecão! YEAH!!!

20040420

Flash Mob Nerd

1. Pegue o livro mais próximo de você;
2. Abra o livro na página 23;
3. Ache a quinta frase;
4. Poste o texto em seu blog junto com estas instruções

"Ela fixou as crianças, que concordaram vigorosamente com a cabeça." [Lanark - Alasdair Gray]

20040415

Relapso

É, eu sei, não tenho mesmo escrito por aqui. Tem gente até reclamando. Mas eu ando muito cansado e stressado por causa do trabalho.

Queria escrever um post "daqueles" falando dos conflitos na favela da Rosinha, na indignação, no asco causado pela politicagem dos nossos governantes... mas simplesmente não tenho ânimos. É tudo um absurdo, e terei o maior prazer em expor minhas idéias pra quem quiser durante um bate-papo numa mesa de um bar ou restaurante ou qualquer outro lugar, mas parar pra escrever aqui é que tá difícil.

No fim de semana passado não pudemos nem sair à noite direito por causa disso tudo, eu dormi em Copa na sexta e a Fê aqui em casa no sábado. Esse próximo fim de semana eu devo me exilar lá em Copa de novo... direito de ir e vir, sim, aham...

Vimos "A Paixão do Cristo" e o filme é bom, mas graficamente muito forte. O JC passa uns 95% do filme apanhando e muito.

20040411

Um presentinho...

Se alguma alma caridosa quiser me dar um presente, eu aceito esse aqui, tá? Mutchobrigádo!

20040407

Pois então, tem muito tempo que não escrevo direito por aqui... mas tenho andado sem paciência pra atualizar blog. Outro dia fui ver "O Pagamento", que é legal. Engraçado foi ver no filme duas "marcas" do John Woo (diretor do filme), que foram muito comentadas quando saiu o MI:2 - a embaixadinha e a pomba branca voando.

Vi também Gothika, que até dá uns sustos legais. Não é também um filme excepcional, mas dá pra passar o tempo.

Tenho trabalhado muito. Semana passada foi muito cansativa, extremamente stressante, e me rendeu um herpes no pescoço. É, no pescoço mesmo. Eu que nunca tive nada por causa de stress... Fim de semana foi devagaaaaaaar por causa do cansaço.

Meu computador deu pane por uns dias (placa-mãe quiemada, uia!) mas nada que o notebook da empresa não resolvesse.

SBQ reformulando suas músicas e preparando apresentações para breve... Toynbee se congelou de novo nas últimas duas semanas, e ninguém dá sinal de vida.

O "Como ou Não Como" no Orkut está divertido, mas até quando vai durar? Já tem gente falando que tá morrendo...

Boa Páscoa pra todo mundo!!!

20040402

Saiu no C|net...

Judge: File sharing legal in Canada

Last modified: March 31, 2004, 11:33 AM PST
By John Borland
Staff Writer, CNET News.com

update: Sharing copyrighted works on peer-to-peer networks is legal in Canada, a federal judge ruled on Wednesday, handing the record industry a sharp setback in its international fight against file swappers.

Canadian record labels had asked the court for authorization to identify 29 alleged file swappers in that country, in preparation for suing them for copyright infringement, much as the Recording Industry Association of America (RIAA) has sued more than 1500 people in America.

But the judge denied that request. In a far-ranging decision, the court further found that both downloading music and putting it in a shared folder available to other people online appeared to be legal in Canada.

"This has certainly stalled (the record industry's) current round of litigation, and...thrown into doubt whether there is infringement at all," said Michael Geist, a University of Ottawa law professor who closely follows Canadian copyright issues.

The Canadian Recording Industry Association (CRIA), which brought the case, said it did not agree with the judge's ruling.

"We are reviewing the decision received today from the trial court and expect to appeal it," CRIA General Counsel Richard Pfohl said in a statement. "In our view, the copyright law in Canada does not allow people to put hundreds or thousands of music files on the Internet for copying, transmission and distribution to millions of strangers."

The ruling affects only Canada, but it could have wider repercussions if it stands. The U.S.-based RIAA has filed hundreds of lawsuits against file swappers in hopes of lessening the amount of copyrighted material available for download through peer-to-peer networks such as Kazaa or Morpheus.

But many studies, including one this week from professors at Harvard and the University of North Carolina at Chapel Hill, have noted that computer users on peer-to-peer networks often download material across national borders.

Canada's debate over file swapping flared last December, when the country's Copyright Board, which regulates intellectual property issues, ruled that downloading songs from a peer-to-peer network for personal use--but not necessarily uploading--appeared to be legal.

The regulators cited a long-standing rule in Canada, in which most copying for personal use was allowed. To repay artists and record labels for revenue lost by this activity, the government imposes a fee on blank tapes, CDs and even hard disk-based MP3 players such as Apple Computer's iPod, and distributes that revenue to copyright holders.

At the time, CRIA attorneys said they did not agree with the Copyright Board's decision, and that they expected courts to rule differently. Last month, they launched the first step in filing lawsuit against alleged music sharers, seeking authorization from the courts to identify 29 Net users at various Internet service providers (ISPs) around the country.

In his ruling Wednesday, Judge Konrad von Finckenstein rejected that request on several grounds. In part, he said the recording industry had not presented evidence linking the alleged file swapping to the ISP subscribers that was strong enough to warrant breaking through critical privacy protections.

But he also questioned whether CRIA had a copyright case at all.

With respect to downloading, the judge accepted the Copyright Board's early decision almost without comment. But he went further, citing a recent Supreme Court decision to say that making music available online also appeared to be legal.

In that recent case, the Supreme Court ruled that libraries were not "authorizing" copyright infringement simply by putting photocopy machines near books. The libraries were justified in assuming that their customers were using the copiers in a legal manner, the high court ruled.

Finckenstein said the same rationale should apply to peer-to-peer users.

"The mere fact of placing a copy on a shared directory in a computer where that copy can be accessed via a P2P service does not amount to distribution," Finckenstein wrote. "Before it constitutes distribution, there must be a positive act by the owner of the shared directory, such as sending out the copies or advertising that they are available for copying."

Ottawa's Geist said this appeared to make uploading itself legal as well, since a peer-to-peer user--like a library--would be entitled to assume that the person on the other side of the connection was acting legally, since downloading was also legal in Canada.

The decision was hailed by Net activists on both sides of the border.

"I think it is a big victory for technology and the Internet and all the people who use technology and the Internet in Canada," said Howard Knopf, an attorney who works with the Canadian Internet Policy and Public Interest Clinic at the University of Ottawa. "The court accepted that copyright legislation has to be read as it is, not as CRIA would like it to be."

The decision is likely to spur more legislative action in Canada, however. The country has not yet ratified World Intellectual Property Organization (WIPO) treaties that contain more specific language saying that only copyright holders or their licensees have the ability to make copyrighted works available to others.

In the United States, the provisions of that treaty were implemented in the controversial Digital Millennium Copyright Act. CRIA has lobbied hard to have a similar bill introduced in Canada, but without success yet. However, the Canadian government has recently indicated that a WIPO implementation bill could be introduced and passed by the end of this year.

On Tuesday, the International Federation of the Phonographic Industry said it was filing 247 lawsuits against alleged file sharers in Denmark, Germany, Italy and Canada.

20040401

Gingko Biloba

Pois é, eu tinha pensado em alguma coisa pra escrever aqui, mas esqueci.

Quando eu lembrar eu escrevo.

20040322

Aha! Uhu! Ô Bruno eu vou comer seu bolo!!!

Quarta-feira foi meu aniversário, então saí à noite pra jantar com meus pais, minha irmã e a Fê, no Barra Brasa. Na quinta-feira teve almoço pra comemorar lá no trabalho, e sexta à noite saí com uns amigos pra jantar no Galeria Gourmet. Foi o maior lazer!

O primeiro a chegar foi o Bruno Varela, meu amigão desde os tempos do colégio, e que está, finalmente, de volta ao Rio, depois de uma looooooonga temporada em Brasília. Depois foram chegando mais e mais amigos. O saldo final foi: Varela, MAB, Roque, Rodrigo, Pedro, Robs, Mikair, Helena, BrunoC, Fê, Wagner, Priscilla, Fabio, Ana Lucia, Ingrid, Patrick, Janine e aparição-relâmpago do Baginski. Acho que não esqueci de ninguém. Ficamos lá até quase 2 da manhã, ou seja, muita diversão. Aniversário assim faz um bem pro ego... =]

No sábado, depois de dormir bastante, teve ensaio do Toynbee, com direito a sessão Beatles no final (Rocky Raccoon!), e à noite fui com a Fê conferir o show do Ultraje a Rigor no Oi Noites Cariocas. Show do Ultraje não tem erro, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

No domingo, depois de dormir bastante, peguei a Fê em casa depois da prova dela (2 provas de concurso no fim de semana, uma em cada dia), fomos comer e íamos tentar ver algum filme depois, mas ia ficar tarde e voltamos pra casa.

Ainda sem Momento Robs por causa do kit.net...

20040315

Sexta-feira passada fui jantar no Tizziano com a Fê, Daniell, Andreia e Roque, muita conversa jogada fora, vinho bebido e joguinho de sinuca pelos palms... diversão garantida!!

No sábado teve ensaio da Toynbee, e à noite fui com a Fê no Oi Noites Cariocas ver o show dos Paralamas do Sucesso. Estava bem mais cheio do que no show da Marina Lima. Herbert tocando muito e dando sua lição de vida "astral total" depois do acidente... Barone pra variar um pouquinho tocando muito. Chamaram alguns convidados, entre eles o George Israel do QId(e) Abelha e o Frejat. Fotos da noite no blog da Fê. É, porque ela agora também tem blog. Não, a culpa não é minha...

Domingo à tarde passei um tempo com meu pai fazendo um levantamento dos gastos que tivemos em decorrência do meu acidente no ano passado, pra levarmos pra audiência de hoje, e à noite fui jantar com a Fê e depois vimos "Alguém tem que Ceder", com o Jack Nicholson, Diane Keaton e Keanu Reeves. Impossível não pensar no Mr. Anderson quando ele aparece na tela, e ainda fazer piadinha infame com a ressureição da Trinity no Matrix Reloaded, já que ele nesse filme é um médico cuidando de um ataque cardíaco... Mas o filme é muito bom e muito bonito.

E hoje à tarde teve a audiência do processo criminal decorrente daquele acidente do ano passado, onde o causador do acidente assumiu a culpa e vai pagar uma multa ridícula por causa disso. Mas a ação cível já já chega...

Eu ia colocar umas fotos do Tizziano, mas como o kit.net não me deixa mais fazer uploads, fica sem... um dia aparece alguma no flog...

20040313

Eu não sou nerd!

Bem, não muito, pelo menos... meu teste deu 28.571428571428573%.

20040308

I'm Back! (And To Prove It, I'm Here)

Tá, tá, eu escrevo.

Carnaval foi legal, longe de samba quase que o tempo todo. Fomos bastante ao cinema, saímos com VK, BrunoC, AlexCP e Lila pro Manuel & Juaquim, etc, etc, etc. Enfim, lazer e descanso!

Mas ontem teve o primeiro NokiaTrends, com Patife, Marky, Jon Carter e Fatboy Slim. Fui com a Fê, Pedro+Robs, Fabio e Ana Lucia. Queria ter visto o set do Patife, mas chegamos um pouco mais tarde, e já estava pela metade do set do Marky. O Jon Carter me surpreendeu, fazendo umas misturas bem legais, e o set do Fatboy Slim foi muito bom, umas 2 horas de música sem parar, com projeções muito boas no telão, recadinhos nas capas brancas dos vinis ("Vocês são muito sexy, depois do show quero fazer amor com vocês"), Elvis no palco ("Ladies & gents, Mr. Elvis Presley!!!"), tchauzinho pro barcos e fogos de artifício no final. Depois do show, caminhada pra voltar pro metrô do Largo do Machado (fechado pela PM e segurança do metrô pra não dar confusão lá dentro, mas acabou dando confusão fora) - acabamos andando mais um pouco até a estação do Catete, que estava muito tranqüila, depois lanchinho no Habib's, volta pra casa, banho e cama. Foi muito divertido, mas bem cansativo também. A Robs tirou fotos, e depois ela vai passar pra gente...

20040224

De novo o disco dos Cranberries...

A Fê, em sua eterna busca pela nerdização completa, agora também tem um fotolog! Agora ela também é das nossas! Só falta entrar no orkut =]

Tô vivo...

...só sem muita paciência pra escrever aqui. Depois do carnaval eu conto tudo.

Eu acho.

20040202

Movie Review

"Vi Encontros e Desencontros. Béri gudo."

20040126

Movie Review

"Vi O Último Samurai. Muito bom."

20040125

Como é mesmo o nome daquele disco dos Cranberries?

Já que todo mundo tem (até minha arquiinimiga, Doña Robs), resolvi fazer um fotolog também. Só não sei quanto tempo vai durar, já que o próprio blog eu não atualizo com muita freqüência. Veremos.....

20040124

Sou caipira, Pirapora...

Hoje fomos de novo a Aparecida. Era pra ter ido no ano passado, mas acabou ficando muito enrolado com o final de ano, entao deixamos agora pro inicio de 2004. Fomos eu e Fe, meus pais e minha irma.

Saimos de manha cedo, passamos na casa da Fe e de la pegamos a estrada (Dutra), que esta bem cuidada. Tambem, com tanto pedagio (caro), se nao estivesse boa seria sacanagem...

Fui querendo agradecer pela protecao na epoca do meu acidente, e pedindo mais um pouco pro carro novo. Chegamos um pouco depois da missa do meio-dia. Mesmo com as nossas ressalvas quanto a Igreja (instituicao), nos aqui em casa temos o costume de pedir e agradecer a N.S. Aparecida, e tem funcionado sempre. Eh como meu pai disse enquanto estavamos la: o fato de estar ou nao acontecendo uma missa naquele momento nao era o mais importante -- o importante mesmo era a energia daquele lugar, onde todos que estavam ali, invariavelmente, estavam para agradecer por coisas boas, pedir coisas boas, ou seja, aquele aglomerado todo voltado para um sentimento de bondade e bem-ester. E isso sim eh importante, independente se voce eh catolico, judeu, budista, muculmano, protestante, ateu, agnostico ou o escambau.

Depois da missa (e dos objetos abencoados), fomos ate a "sala dos milagres", um salao impressionante onde estao a mostra "alguns" itens deixados la pelas pessoas, em agradecimento por conseguir quaisquer coisas que tivessem pedido. Eu deixei uma foto do meu carro depois do acidente, junto ao "santinho" que eu tinha nele.

Depois disso tudo fomos almocar, so que o restaurante que queriamos ir estava do outro lado da estrada, e nao tinha nenhum retorno a vista, entao resolvemos escolher algum outro lugar. Paramos em um restaurante, que nao gostamos muito, e vimos la uma plaquinha: "Retorno -> Tunel a 50m." Fomos procurar o tunel, e so achamos uma entradinha muito escura, passando por baixo da rodovia, que ia dar num monte de agua. Resolvemos procurar mais um pouco, e nisso passam 2 carros e entram no tunel. Resolvemos segui-los, mas ja nao estavam mais a vista, entao arriscamos o tunel. No final das contas o caminho era por ali mesmo, mas foi meio estranho passar pelo tunel. Segundo a Fe, ali era igual ao "Buraco do Lacerda", pra ter uma ideia.

Depois de almocar voltamos para o Rio, a Fe ficou na casa dela e vim pra casa, e amanha a gente sai, porque hoje todo mundo ficou cansado.

Ah, sim, esqueci de comentar que quinta-feira saiu o resultado do recurso que a Fe tinha feito em relacao a prova que ela fez pra OAB, e que agora sim, ela eh uma "devogada"!!

Momento Robs (tm)


Nao sabiamos que o Fabio tinha entrado pro ramo de turismo...


A Basilica


A imagem de N.S. Aparecida


O teto da "sala dos milagres"... minha foto vai ser uma dessas formando esse mosaico. O reusltado eh impressionante!


Camisa da selecao e joelho de cera, levados pelo Rrrrrrronaldinho


As luvas do Ayrton Senna


Bola de futebol assinada por todos os jogadores da selecao do penta


Alguem pode me explicar como se chega na lanchonete???


O "Buraco do Lacerda"...


A volta, com chuva (foto "artistica" - pfff...)


Lugares pitorescos no caminho.

20040123

"Roubei" esse poema do blog do meu pai, e resolvi colar aqui. Já está lá no blog dele há um tempo...


Um Poema à toa

Não amo a cor dos olhos.
Amo o olhar.

Não amo a brancura dos dentes.
Amo o sorriso.

Não amo o contorno dos lábios.
Amo o beijo.

Não amo o formato dos braços.
Amo o abraço.

Não amo o alongado dos dedos.
Amo a carícia.

Não amo as curvas das pernas.
Amo o andar.

Não amo o volume dos seios.
Amo o aconchego.

Não amo o monte de pelos.
Amo o amor.

É bom que isso não seja uma escultura.
Seja apenas um poema à-toa,

Porque não amo um corpo.
AMO UMA PESSOA.

(Moacir Sacramento)


Isso tudo porque hoje tem 37 meses que ela me atura, e isso não é pra qualquer uma não! =]

20040121

Sábado fui com a Fê no Oi Noites Cariocas, pois ela queria ver o show da Marina Lima. Não é um show que eu tinha vontade de assistir, mas já que ela queria, resolvemos ir. A noite foi bem legal, no fim das contas. Só o fato de ser no Morro da Urca já é razão pra ir, porque a vista lá de cima é linda! O ambiente estava ótimo, bem tranqüilo. Logo que saímos do bondinho, tinha uns pufes enormes (obviamente, no formato do símbolo da Oi) muito confortáveis, e ficamos em um deles um pouquinho jogando conversa fora. Depois nos levantamos e fomos explorar o resto do lugar, que estava muito bem organizado, com 2 "tendas" com DJ's, e uma terceira onde seria o show.

Eu não conheço muito do repertório da Marina, e também não ouvi direito o CD acústico dela, que foi a base do show, então não sabia quase nada do que ela estava tocando. Mas ela estava muito empolgada com o show, muito emocionada. Infelizmente, por causa dos problemas que ela teve na garganta, ela já não tem mais a voz que tinha antes, e isso dava pra perceber claramente no show. Algumas partes das músicas ela não cantava (deixava pra platéia cantar), ou algumas notas mais altas ela não arriscava muito. Ela cantando hoje em dia é praticamente um sussurro. Muitas vezes parecia que ela estava recitando a letra, ao invés de cantar. Outra coisa que percebi, mas não sei se é por causa da voz, é que ela estava fazendo muito uma coisa que eu acho muito irritante em intérpretes, em especial nos brasileiros -- "encurtar" o tempo dos versos cantados. Por exemplo, quando na música original ela cantava "e se você saísse à franceee-saaaa / eu viajaria muito, mas muito mais", usando desse artifício ela cantava algo como "esevocêsaíssafrancesa / euviajariamuitomasmuitomais", assim, tudo corridinho. Mas apesar disso tudo, o show vou legal.

Depois do show ficamos mais um pouco nos pufes e descemos o bondinho pra voltar pra casa.

No domingo fomos ver "A Mansão Mal-Assombrada", que é legalzinho também. Nada de muito especial. Não conseguiram fazer uma história tão interessante quanto a que fizeram para "Piratas do Caribe", que também era baseado em um brinqued da Disney...

Hoje, como foi feriado municipal, íamos tentar ver algum outro filme, mas acabou ficamos tarde e fomos só no Outback Nosso de Cada Dia mesmo...

Ah, sim, comprei o "31 Songs" ("Songbook", na versão americana), do Nick Hornby, que já estou lendo. Pra quem é fã de música pop, ou pra quem gostou de ler (ou assistir) Alta Fidelidade, é prato cheio! É um livro onde ele reúne 31 músicas que marcaram a vida dele de alguma forma, e escreve um pouco sobre cada uma, ou sobre o que cada uma faz com ele. É bem legal mesmo!

20040114

Lendas Urbanas

Pode não ser novidade para alguns, mas eu só fiquei sabendo hoje. Mark David Chapman não matou John Lennon! Ele na verdade foi vítima de uma conspiração entre Richard Nixon, Ronald Reagan e Stephen King (sim, ele mesmo). Tudo explicado aqui.

E, além disso, fiquei sabendo também que Morrissey previu a morte da Princesa Diana! Vai lá ver!!!

20040112

Good news...

Hoje de manhã fui fazer o outro doppler no hospital e....... boas notícias!! Já não tenho mais nada na perna, e não fiquei com nenhuma seqüela, o que significa que não preciso nem fazer cirurgia e nem tomar mais remédios! Finalmente!!!

E as fotos da visita da Biscoita:




Biscoita, Fê e eu


Marcio, o amigo da Biscoita


O celular rosa da Biscoita =]


Biscoito Doce e Roque finalmente fazem as pazes!

Movie Review

"Vi Todo Mundo Em Pânico 3. Legal."

20040111

I Don't Wanna Grow Up

Biscoito Doce veio pro Rio esse fim de semana, e ontem foi o dia de reunir o povo pras apresentações... Marcamos de ir ao Na Pressão às 20h e depois ver "Peter Pan" no cinema, então combinei de dar carona pra ela e um amigo pra Barra, às 19h30. Só que eles deram um chá de cadeira de uma hora em mim e na Fernanda, o que fez com que chegássemos em cima da hora no cinema, a tempo de lotar exatamente no momento em que eu ia comprar os ingressos. Então desinvertemos a ordem dos fatores, e fomos mesmo pro Na Pressão antes do filme. Éramos eu, Fê, Fábio, Biscoito e Márcio, o amigo dela. FIcamos lá conversando enquanto o Pedro, a Robs, Roque e MAB assistiam o filme na sessão que não conseguimos pegar. Quando fomos ver o filme, nos encontramos com eles rapidinho no meio do caminho pra dar "oi" e "tchau", e eles foram pro Na Pressão. Quando saímos, já estávamos quase saindo do NYCC quando o Roque me liga falando pra voltar, que eles ainda estavam no Na Pressão, esperando pra conhecer a Biscoito direito (tá vendo, você é uma celebridade!!! oooohhh...). E ficamos lá conversando mais uma hora e pouco, quando finalmente fui levar a galera pra casa. Acabei chegando em casa quase 5h da manhã... Depois coloco as fotos que tiramos.

Como alguns reclamaram que eu não atualizo isso aqui nunca, e que poderia pelo menos falar alguma coisa dos filmes que eu vejo e atualizo ali ao lado, lá vai: o filme é legal. =]

Outra coisa -- um dos assuntos comentados na mesa depois do filme, foi sobre gente que cria confusão e polêmica nos seus blogs e ficam "famosos" por isso, então eu e a Robs nos declaramos ontem oficialmente brigados, e vamos começar a quebrar pau nos nossos blogs. Quem sabe assim a gente não consegue uma maior popularidade??

E quando estava indo pra Copa depois dessa festa toda, estava saindo o povo lá do Skol Hip Hop, no Riocentro. Então o trânsito estava bem movimentado, e quando estava passando pelo elevado do Joá, eu vi pelo retrovisor um carro se aproximando muito rápido. A primeira vez que vi, e ele ainda estava um pouco distante, pensei "Ele não deve tentar passar aqui no meio" (tinha um carro do meu lado, um pouquinho mais à frente). Quando olhei de novo no retrovisor e vi que ele já estava muito perto, vi que ia passar sim e puxei o carro um pouco pra esquerda, mas não podia muito porque senão bateria na mureta do elevado, e o cara passou voando entre meu carro e o outro, chegou a bater no meu retrovisor. Eu vi "alguma coisa" sair voando desse choque, pensei que fosse meu espelho, mas não teve nada no meu carro. Ainda bem! Imagina se acontece alguma coisa com a gente (carro cheio, como eu disse) por causa de um playboyzinho que diz que gosta de hip hop e provavelmente não entende nada que os caras falam, resolve ir num festival que quase foi cancelado por causa de confusões que poderiam acontecer, enche a lata de cerveja e sai dirigindo igual um maluco. É demais pra mim...

Ah, sim, outra coisa. Não deu pra ver direito, porque o sujeito estava muito rápido, mas eu tenho quase certeza que o carro também era um Golf. =P

20040102

E foi dada a largada!

E estamos finalmente em 2004. Às vezes eu me pego pensando em como é estranho estar em 2004. Estar no século XXI.

Nós crescemos lendo e ouvindo histórias de um futuro "distante", pós apocalíptico, onde os carros voam e os hologramas estão por toda a parte, armas laser são comuns e os computadores ficam por baixo da pele do seu dedo mindinho. "2001 - Uma Odisséia No Espaço" mostrava um computador capaz de tomar decisões como um ser humano, tendo inclusive a capacidade de enganar os homens. Aquele mundo escuro e caótico de "Blade Runner" deveria ser no ano de 2019, que já está praticamente batendo à nossa porta. Não acho que em menos de 15 anos os carros comecem a voar...

Mas às vezes eu acho muito esquisito estar já em 2004, e não estar naquele mundo imaginado pelas histórias que ouvia, mas num mundo tão "normal" quanto o que vi nos anos 90, 80...

Agora chega de filosofia barata! A noite do Ano Novo foi muito boa, passei na casa da Fê, e foi muito divertido. Brindei com guaraná champanhe, porque ainda não posso beber álcool, mas também valeu, porque estava cercado de várias pessoas que eu gosto muito. A queima de fogos foi linda, segundo os jornais foram 24 minutos de fogos de artifício! Minha mãe adora fogos de artifício, e acho que puxei isso dela, nós dois parecíamos duas crianças vendo os fogos! =]

E agora, o primeiro Momento Robs do ano!!




Eu e Fê esperando o povo chegar


Eu e meus pais - a "Família Hepatite"


Fê e Beto


Wagner, Priscilla, Henrique, Fê e eu


Fábio, Izabela, amiga da Izabela, Fê e eu


A praia de Copacabana, pouco antes da queima de fogos


Mais um pouco da praia


A queima de fogos.






A imagem do Cristo Redentor que acenderam em uma das balsas, bem frente ao ponto onde estávamos.


Eu, Fê, Fábio e Ana Lúcia